Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, Fagner foi questionado sobre a mudança de clima no Corinthians após a saída de Vítor Pereira. Como o português tinha um estilo rígido à frente da equipe, além de ter criado polêmicas com o elenco, a chegada de Fernando Lázaro mudou o ambiente. Sendo assim, o ambiente favorável foi reestabelecido e o plantel se encontra feliz com o atual comandante.
Ainda que o Corinthians tenha chegado na final da Copa do Brasil, os métodos de VP não convenceram os atletas. Diante disso, caso o português tivesse sido mantido, existiria a possibilidade do clima negativo continuar na parte interna.
“Eu acho tudo (diferente). Sinceramente, tudo. É o dia a dia, as instruções, a maneira de lidar, olho no olho. Foi muito difícil. Não só comigo, acho que com todo mundo. Desde que eu cheguei ao Corinthians, a gente sempre teve um ambiente muito bom, e no ano passado… A gente conseguiu ainda chegar em finais, poderia até ter ido melhor Campeonato Brasileiro, mas são coisas que às vezes fogem né, você tem que obedecer”, relatou o camisa 23 do Timão.
Na sequência, Fagner mencionou que Vítor Pereira acabou descumprindo sua palavra ao justificar a saída do Corinthians. Isso porque o treinador, que alegou problemas familiares, aceitou o convite do Flamengo e permaneceu no Brasil. Dessa forma, a postura foi encarada como uma traição pelos torcedores, sentimento que também é refletido no clube.
“Não é que faltava diálogo. São coisas que não condiziam com aquilo que ele pedia. Um exemplo: que ele fez mesmo na troca de um clube para outro. Isso aí já mostra um pouco do que você pode esperar daquela pessoa. Eu não posso te falar uma coisa aqui e chegar ali nas suas costas e falar outra”, pontuou.