Vítor Pereira promoveu algumas mudanças no Flamengo diante do Volta Redonda, em jogo realizado na última quarta-feira (15), pelo Carioca. A principal, e que mais surpreendeu, foi a saída de Everton Ribeiro para a entrada de Vidal. VP escalou três volantes e recebeu críticas.
Entre os jogadores, a ida do meia para o banco não surpreendeu, uma vez que VP já havia testado essa possibilidade. Na segunda etapa, Everton Ribeiro foi acionado e importante na vitória do Flamengo sobre o Voltaço. Após o jogo, Fabrício Bruno destacou a postura do jogador.
“Não fomos pegos de surpresa, já tínhamos trabalhado e ele já tinha falado. Queria parabenizar a atitude do Everton, entendeu o processo, entrou e mudou o jogo, falei com ele no vestiário. Ele é um craque, é merecedor de tudo que aconteceu hoje mesmo, muito profissional. Parabenizá-lo pelo seu profissionalismo”, disse o zagueiro do Rubro-Negro.
Na entrevista coletiva, Vítor Pereira admitiu que a estratégia inicial não funcionou. Além disso, fez elogios ao time adversário.
– Na primeira parte, o jogo complicou um cadinho porque colocamos pouca gente entre as linhas. Muitos jogadores atrás da linha da bola, na frente dos meias deles, e tivemos dificuldades. O jogo não fluiu. Mas tivemos uma ou duas situações em que podíamos fazer o gol. Nos contra-ataques, conseguimos anular muito bem. Jogamos contra uma equipe muito boa, que tem profundidade, tem bons jogadores. Eles criaram problemas, fizeram o gol – admitiu o técnico do Flamengo.
RMP detona escolha de Vítor Pereira
Enquanto Fabrício Bruno elogiou Everton Ribeiro pela postura de respeitar a decisão do treinador, Renato Maurício Prado não perdoou a decisão em deixar Everton Ribeiro no banco e disparou críticas em sua coluna no portal UOL Esportes. Na visão do jornalista, cabe ao treinador encontrar uma forma do quarteto não ser modificado.
“Cabe a Vitor Pereira encontrar uma forma de utilizar quatro dos melhores jogadores do continente juntos e sem que o time se fragilize. Jorge Jesus e Dorival Júnior conseguiram e ganharam títulos importantíssimos. Se o ex-treinador do Corinthians não for capaz disso, não merecerá continuar à frente do elenco mais rico e talentoso do continente. Simples assim’, disse.
Agenda do Flamengo
O Flamengo volta a campo contra o Resende no sábado (18), no Raulino de Oliveira, às 16h. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.