No “primeiro tempo” da decisão da Recopa Sul-Americana, o Flamengo saiu atrás da disputa, tendo sido derrotado pelo placar de 1 a 0, na última terça-feira (21), em Quito. Titular na partida, o zagueiro Fabrício Bruno analisou a atuação do rubro-negro em coletiva pós-jogo, e mostrou confiança na reversão do cenário para que o time carioca fique o primeiro título da temporada 2023.
“É difícil falar nesse momento, mas temos grandes jogadores, experientes, que já viveram grandes momentos na carreira e esse é mais um deles. Contamos com nossa torcida, para termos total apoio no nosso estádio para conseguir a virada. Nada é impossível. A finalíssima está em aberto. Temos que entender mais o processo. Acima de tudo, estamos em desvantagem, e, no nosso estádio, temos que fazer de tudo para buscar o resultado, o primeiro gol para igualar a decisão e crescer no jogo cada vez mais para buscar o resultado que almejamos”, avaliou o zagueiro do Flamengo.
Durante a partida, Fabrício Bruno deu 25 passes, sendo 19 completos. Além disso, o zagueiro realizou um desarme e cinco interceptações, tendo feito dupla com David Luiz. O defensor tem aproveitado o espaço ofertado diante da ausência do lesionado Léo Pereira.
Em função do revés sofrido no Estádio Banco Guayaquil, o Flamengo terá que vencer o Del Valle por dois tentos de diferença para ficar com o título no tempo normal. Qualquer triunfo rubro-negro de um gol de frente, leva a disputa para a prorrogação. “Vítima” do time carioca na Recopa de 2020, a equipe equatoriana joga por um simples empate.
FLAMENGO VIRA A CHAVE
Enquanto o duelo de volta contra o Del Valle não chega, o Mais Querido volta a campo já neste sábado (25), às 18h (de Brasília), quando mede forças contra o Botafogo, no Mané Garrincha, pela 9ª rodada da Taça Guanabara. No momento, os dois rivais estão separados por quatro pontos na tábua de classificação, com o rubro-negro na vantagem.