Daniel Ricciardo chegou à Red Bull em uma nova função, como piloto reserva. Com o relacionamento mostrando sinais de turbulência entre Sergio Pérez e Max Vestappen, houve informações de bastidores sobre uma possível tendência de uma substituição em outro momento, confira resposta do piloto mexicano.
Sergio Pérez será substituído por Daniel Ricciardo?
Bem conhecido pelos fãs e pelo alto escalão da Red Bull, o piloto australiano passou por uma fase ruim que o levaria a assinar com a McLaren. Na equipe voltou a ficar sem espaço, e seu contrato não foi renovado para a chegada de Oscar Piastri.
Quando questionado sobre esta questão, Sergio Pérez se mostrou tranquilo para se manter no posto e afirmou: “quando você está na Red Bull, você dá o seu melhor. Não importa se Daniel é bom ou não. Você sabe, a Red Bull pode escolher praticamente qualquer piloto no grid”.
Inclusive, foi enfático ao defender o seu posto: “acho que temos muita sorte de ter Daniel, o nível de experiência que ele tem. E para poder tê-lo de volta na fábrica com os engenheiros, ele realmente sabe quando estamos falando sobre o carro, ele realmente entende do que estamos falando. Então, acho ótimo ter alguém como ele por perto e, principalmente nos finais de semana, vai ser uma grande ajuda”.
Red Bull na temporada 2023
Os comentários foram durante o lançamento do veículo da temporada de 2023, e também estabelece uma nova parceria entre Red Bull e Ford, prevista para iniciar em 2026. A primeira demonstração de performance do novo veículo chamado RB19 será no próximo dia 23, data indicada no calendário para o início dos testes de pré-temporada antes do primeiro circuito em Bahrein.