Home Automobilismo F1: Leclerc acelera em carros que Michael Schumacher foi campeão; assista

F1: Leclerc acelera em carros que Michael Schumacher foi campeão; assista

O atual vice-campeão da F1, Charles Leclerc, acelerou em Yas Marina e guiou os carros F2002 e F2003, ambos usados por Michael Schumacher

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Assim como outras equipes da F1, a Ferrari está em pré-temporada. Nesta segunda (6), a empresa de Maranello se concentrou em Abu Dhabi. Charles Leclerc acelerou no circuito Yas Marina e guiou os carros F2002 e F2003.

Os veículos foram conduzidos por Michael Schumacher, nos anos em que conquistou dois dos sete títulos acumulados enquanto piloto da principal categoria de automobilismo do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o monegasco destacou que a tarde seria “divertida” no palco esportivo que vai sediar a última prova deste ano. Além disso, descreveu a sensação de ter pilotado os carros.

“Dia incrível dirigindo essa fera de 2003 em Abu Dhabi”, publicou o competidor em meio a agradecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que Charles Leclerc usou um macacão branco e com poucos patrocinadores.

O uniforme a ser utilizado no campeonato deve ser anunciado no dia 14 de fevereiro, quando a Ferrari marcou a apresentação do modelo do carro que vai competir na temporada 2023 da F1.

Leclerc acelera em carros guiados por Michael Schumacher

Verstappen aponta monegasco como favorito ao título da F1 em 2023

Em entrevista ao canal Sky Sports, o atual bicampeão mundial, Max Verstappen, elegeu que tem quatro concorrentes diretos na luta pelo título da temporada 2023 da F1.

Um deles é Charles Leclerc. Os outros são Lewis Hamilton, George Russell (ambos da Mercedes) e Lando Norris (McLaren).

“Se você der a eles um carro capaz de vencer o campeonato, eles vão lutar”, avaliou o holandês.

PUBLICIDADE

O curioso da lista é a ausência do outro piloto titular da Ferrari: o espanhol Carlos Sainz.

Better Collective