Lewis Hamilton é um dos pilotos mais talentosos que já pisaram o grid da Fórmula 1. Após uma longa hegemonia na Mercedes, em 2021 foi surpreendido na última volta do último GP com o título indo para Max Verstappen. Entretanto, 2022 contou com um carro ainda menos favorável que o levou a alcançar apenas o sexto colocado da classificação, confira declarações sobre nova temporada.
Hamilton diz estar pronto para temporada 2023
Durante o lançamento da Mercedes W14, o heptacampeão mundial garantiu que ainda está focado para garantir vitórias na equipe, apesar de estar na sua 17ª temporada. Na entrevista foi enfático: “eu estou animado para correr novamente, me sinto calmo, energizado e tenho meu foco afiado. Estou pronto para fazer o que for necessário para vencer”.
Após as primeiras imagens do W14 aparecerem, é possível verificar que os sidepods continuam estreitos, mas tem um novo perfil de carenagem do motor. Em contrapartida, a pintura preta de 2020 e 2021 voltou como uma mensagem antirracismo.
Sobre a expectativa para a temporada de 2023, Lewis Hamilton afirmou: “eu faço parte desta equipe há mais de uma década e os esforços de todos nunca deixam de me surpreender. Considero inspirador como cada pessoa encara seu trabalho com dedicação e paixão. Ver a evolução do carro e as mudanças que foram feitas é fascinante. Nós redesenhamos, otimizamos e inovamos tantas partes do carro que é impressionante. E eu adoro a nova pintura. Ela diz nós não estamos brincando”.
Temporada 2023
Além do foco e os erros corrigidos no veículo, a Merces também optou pelo preto na pintura por ser mais rápido, segundo Totto Wolff. Por outro lado, o piloto inglês, que é vocal nos seus posicionamentos políticos, também criticou a nova regra da FIA que é classificada por alguns pilotos como censura. Inclusive, Lewis Hamilton já afirmou anteriormente: “nada vai me impedir de falar”.