Home Automobilismo F1: Hamilton está perto de quebrar mais um recorde

F1: Hamilton está perto de quebrar mais um recorde

Piloto inglês heptacampeão mundial pode surpreender mais uma vez, confira o motivo

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na Fórmula 1, Lewis Hamilton está acostumado a quebrar recordes e fazer história. Junto com Michael Schumacher, o piloto inglês está entre os maiores campeões da categoria. Entretanto, pode estar prestes a quebrar a marca de mais temporadas na mesma equipe, confira.

Novo recorde de Lewis Hamilton

O piloto inglês empata com Schumacher o feito de vencer em sete ocasiões o Campeonato dos Pilotos da F1. E agora, pode ter a chance de quebrar mais uma vez um recorde, este seria pelo número de temporadas na mesma equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Michael Schumacher esteve no grid entre os anos 1996 e 2006, porém o seu vínculo com a Ferrari durou um total de onze temporadas. Já Hamilton, está na Mercedes desde 2013, e no final da temporada chegará a 11 anos na mesma equipe, caso renove o seu contrato que encerra no final deste ano, será oficialmente o novo recordista.

Por sua vez, se durante esta temporada conseguir mais um título mundial, se tornará o maior piloto da Fórmula 1 de todos os tempos com oito taças. Porém, ainda é cedo para verificar qual será a progressão durante a temporada de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro da Mercedes

Após perder o título de 2021 na última corrida e na última volta, a Mercedes chegou para a temporada de 2022 ainda se recuperando do baque. Porém, com um veículo que não cumpria as expectativas, assim como problemas técnicos, a primeira metade do ano sofreram com os resultados.

No entanto, a recuperação meteórica após a pausa do verão Europeu, que desencadeou que a equipe quase ficasse no vice-campeonato dos pilotos e também dos construtores, não podem ser descartados. Assim, certamente os fãs da Fórmula 1 verão uma nova tentativa da Mercedes e de Lewis Hamilton para voltar ao topo.

Better Collective