Home Automobilismo F1: chegada de Alonso impõe “pressão positiva” na Aston Martin, diz Lance Stroll

F1: chegada de Alonso impõe “pressão positiva” na Aston Martin, diz Lance Stroll

Canadense destacou trabalho em parceria com bicampeão mundial; saiba mais detalhes

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em busca de melhores resultados na temporada 2023, a Aston Martin investiu em sua fábrica e contratou o bicampeão mundial, Fernando Alonso. Para o companheiro do espanhol, Lance Stroll, a presença do Príncipe das Astúrias é benéfica, pois o estimula a progredir na categoria.

“Não é divertido quando você está apenas pilotando por aí sem ninguém te pressionando. Acho que o que você quer em um companheiro de equipe é um cara que está no topo da competição. Isso significa que você tira mais proveito disso do que ele.” comentou o canadense, em entrevista ao Motorsport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando você não está aproveitando ao máximo, não é que você pode apenas sentar e relaxar. Você tem que tentar e trabalhar mais. Acho que é isso que você quer da equipe no final do dia.”, completou.

Fernando Alonso será o segundo campeão que Lance terá como companheiro. Nos últimos anos, o canadense atuou ao lado do alemão Sebastian Vettel, que foi tetracampeão pela Red Bull.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É sempre interessante e emocionante quando alguém como ele, ou como Seb, vem para a equipe e tem ideias diferentes, ou pilota de maneira diferente e talvez queira coisas diferentes no carro. É sempre interessante ouvir o que caras com esse tipo de experiência têm a dizer. Nesse sentido, estou definitivamente ansioso para tê-lo na equipe e trabalhar com ele”, finalizou.

Better Collective