F1: Alonso revela que não permaneceria no circo se não estivesse 100%
Experiente piloto espanhol foi questionado sobre sua permanência na Fórmula 1, confira
No final da temporada 2022, Fernando Alonso surpreendeu assinando contrato com a Aston Martin para permanecer mais um ano na Fórmula 1. Porém, com a aposentadoria de Vettel e também pelo seu tempo dentro do circuito, houve quem questionasse se ainda estaria na sua melhor condição para o desafio, confira respostas do bicampeão mundial.
Fernando Alonso rebate questionamentos
O piloto espanhol passa pela terceira vez pela equipe de Enstone, preenchendo a vaga deixada por Sebastian Vettel. No último ano, Aston Martin conseguiu encerrar o ano em sétima colocação no Campeonato de Construtores, e pretende chegar a níveis mais altos.
Quando questionado, o piloto de 41 anos confirmou que está em plena forma física: “não, acho que vou aceitar isso e não vou continuar se não acreditar que podemos ter uma chance. Não sei se é 1% de chance ou 10%, mas só vou continuar porque acredito que teremos chance”.
Sobre as possibilidades da equipe: “para diminuir a diferença que a Aston Martin tem, acho que é irreal, mas precisamos colocar a base de que precisamos., colocar a linha de base para carros futuros e trabalhar melhor do que as pessoas ao nosso redor. É um ambiente muito competitivo, então para se tornar campeão você precisa entregar algo especial. Estou pronto para entregar algo especial da minha parte e espero o mesmo da equipe”.
Futuro na Fórmula 1
Ao assinar vínculo com Aston Martin, afirmou que permaneceria na modalidade: “por dois ou três anos, com certeza. Acho que decidira ano após ano”. Sobre suas capacidades confirmou: “não é sobre as habilidades de direção, acho que todos nós temos grande talento, guiando carros rápidos. É mais sobre a cabela e como você controla algumas coisas”.