Fernando Alonso utilizou o lançamento do AMR23, o novo carro da Alpine, para criticar a sua antiga equipe. O espanhol compartilhou um sorriso de escárnio e destacou o ambiente de trabalho na Aston Martin. Para o bicampeão, o seu novo time possui um maior profissionalismo.
“Há uma fome de sucesso aqui. É muito diferente de outras equipes em que já estive, que poderiam ter sido bem-sucedidas no passado e estavam em uma posição confortável. Se terminassem em quarto lugar, eles ficaram felizes por ser o quarto; se eles terminaram em quinto, o quinto estava bom … foi comemorado que eles chegaram em sétimo. Aqui não há comemoração até vencermos e isso torna o projeto muito atraente.”, declarou o espanhol
O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, optou por adotar uma postura branda para responder ao seu antigo funcionário. Em um bate-papo com o jornal Marca, da Espanha, o chefe da Alpine disse que o time bateu a meta do ano passado, que era superar a McLaren.
“Se você olhar para trás, ele estava tão feliz quanto qualquer um da equipe. Quando você está em quinto no ano anterior e sua ambição é terminar em quarto uma temporada depois, não é fácil. Tínhamos que vencer a McLaren. Já estive em Woking, e lá você passa por um enorme armário de troféus. Eles não são fáceis de vencer. Então acho que você deve comemorar esses sucessos. Não acho que seja uma pena dizer: ‘Conseguimos e vamos comemorar’”, declarou.