PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-técnico do Bayern detona Neymar em entrevista: “Não é futebol”

Ex-técnico do Bayern detona Neymar em entrevista: “Não é futebol”

Performances recentes do craque brasileiro dentro de campo pelo PSG foram alvos de críticas por torcedores e personalidade do esporte

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-técnico do Bayern de Munique, Felix Magath, criticou o desempenho de Neymar nos últimos jogos pelo PSG. Em entrevista ao canal Skysports, ele afirmou que o que o brasileiro faz “não é futebol” e que, apesar da habilidade técnica do astro, sua falta de comprometimento em campo torna seu desempenho irrelevante para o sucesso da equipe.

Em fala ao jornalista Florian Plettenberg, o alemão destacou que a intimidade com a bola nos pés não é o único aspecto que faz de um jogador um bom atleta e que, mesmo com a velocidade, a falta de engajamento prejudica sua influência nas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele foi além e deixou nas entrelinhas que o PSG não perderá em nada se não puder contar com Neymar no jogo de volta das oitavas de final da Champions League: “Não seria bom para o Bayern”, provocou.

Magath continuou: “Isso não é futebol. Não tenho nada contra ele, mas só posso constatar. O que vi contra o Bayern foi futebol à moda antiga. Neymar é bom tecnicamente, sim. Mas quantos jogadores no mundo são tecnicamente bons e capazes de manter a posse de bola? Isso não faz de você um bom jogador de futebol. Se você não se comprometer, uma boa técnica não serve para nada”.

PUBLICIDADE

A declaração ganhou as manchetes nesta quinta-feira (23), poucos dias depois da partida dos parisienses diante do Lille. Em campo, o brasileiro fez um dos gols, mas acabou substituído por conta de uma lesão no tornozelo sofrida no 2º tempo. Segundo o jornal L’Équipe, o craque não se recuperará a tempo do encontro que será disputado na Alemanha no dia 8 de março.

PUBLICIDADE

Apesar da crítica de Magath, Neymar segue sendo uma figura importante para o PSG de Christophe Galtier. Ele tem contrato na França até junho de 2027 e, ainda de acordo com as informações apuradas com o periódico europeu, a vontade do brasileiro é de cumprir o vínculo até o final.

Better Collective