O Tottenham vai liberar Lucas Moura ao fim da temporada europeia, informação que deu esperança ao São Paulo e aos torcedores de ter o atleta, revelado pela equipe e vendido em 2012, de volta. Porém, segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o jogador não pretende retornar ao futebol brasileiro.
Isso porque ele vislumbra seguir na Europa e conseguir um novo contrato longo, já tendo, inclusive, novos interessados em seu futebol. Segundo a publicação são times de três países diferentes em Lucas: França, Inglaterra e Itália. O estafe do atacante ex-São Paulo já estariam em Londres para que as conversas com um novo clube avancem. A ideia de Lucas é assinar um novo vínculo com uma equipe da Europa com tempo mínimo de três anos, recebendo a ideia de um projeto a longo prazo para seu futuro.
Lucas foi inscrito na Liga dos Campões pelo técnico Antonio Conte após se recuperar de lesão e estará disponível para enfrentar o Milan. O São Paulo, time do coração de Lucas, e que revelou o jogador, está de olho em todas as movimentações, mas entende que uma chance de retorno do atacante neste momento é quase nula.
Lucas Moura está há seis anos no Tottenham
O atacante de 30 anos foi revelado pelo São Paulo, onde rapidamente se tornou destaque e foi vendido em 2012, após o título da Copa Sul-Americana. Ele foi contratado pelo PSG para um projeto a longo prazo, mas nunca conseguiu brilhar como o esperado. Foram cinco anos e meio na equipe até ser negociado com o Tottenham, onde chegou e passou a ganhar espaço. Fez mais de 40 jogos em todas as temporadas que disputou, exceto na atual, onde entrou em campo apenas nove vezes. É sua sexta temporada no clube de Londres.