Ex-Flamengo, João Gomes marca pelo Wolverhampton e vai às lágrimas; assista
João Gomes fez sua estreia na Premier League e fez o gol da vitória dos Wolves
João Gomes fez sua estreia na Premier League e fez o gol da vitória dos Wolves
João Gomes brilhou em sua primeira partida com a camisa do Wolverhampton. Em jogo realizado neste sábado (11), o ex-meio-campista do Flamengo marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Southampton. Na comemoração, muita emoção por parte do jogador brasileiro.
Perto da entrada da área, João Gomes fez o arremate, mas foi travado. Inistente, o volante tentou novamente e mandou na gaveta para a explosão da torcida do Wolverhampton. O resultado é extremamente importantes, já que o Wolves luta contra o rebaixamento.
Assista ao primeiro gol de João Gomes pelo Wolverhampton
O gol de João Gomes faz o Wolverhampton pular para a 15ª posição na Premier League. Com 23 pontos, a equipe segue lutando para evitar o rebaixamento, mas pode respirar um pouco mais aliviado.
Nos primeiros jogos do Flamengo, sem João Gomes, ficou evidente uma perda considerável do ponto de vista defensivo. Gerson e Thiago Mais ficam devendo no quesito. Pulgar, que é volante, ainda não empolga com a camisa rubro-negra. Assim, o clube deve ir ao mercado em busca de um novo atleta para o setor.
João Gomes foi vendido pelo Flamengo por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação atual) e assinou. Além disso, o contrato prevê 1,5 milhões de euros caso o jogador atinja as metas. O Rubro-Negro também ficou com 10% em vendas futuras.
Com a camisa do Flamengo foram 122 jogos, tendo marcado quatro gols e dado quatro assistências. Ao todo foram seis títulos: uma Libertadores, um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.
“Só tenho que agradecer ao Flamengo por tudo! Há 14 anos cheguei ao clube cheio de sonhos, dúvidas, medo, mas muita vontade de vencer. Cresci, sofri, apanhei, mas sempre tive a certeza que eu venceria e seria um campeão”, escreveu o jogador, em uma das partes do longo texto.
“Em cada partida, cada minuto, cada dividida, vocês sempre estiveram comigo e sempre lutei em campo pensando em representar vocês! Seguirei minha carreira, mas o meu coração vai ficar com vocês, Nação!”.