Ex-jogador do Rubro-negro é destaque no Al Hilal e virou alvo de clubes brasileiros
O Al Hilal surpreendeu o Flamengo no Mundial de Clubes e terminou com o vice-campeonato. Apesar do título do Real Madrid, alguns nomes da equipe árabe chamaram a atenção de equipes brasileiras. Ex-jogador do time carioca, Cuellar é um destes que estão na mira. Ciente do assédio sobre o meio-campista, os sauditas determinaram um preço para aceitar a venda.
Para negociar Cuellar, o clube não abre mão de receber 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). A informação é do jornalista Lucas Collar. Entre os interessados estão o Internacional, Santos e o Vasco, rival do Fla. Aos 30 anos, o colombiano possui vínculo vigente até junho de 2024.
Com a venda de João Gomes, o Flamengo estaria buscando no mercado um jogador com características parecidas à do colombiano. Sem especificamente citar o time carioca, Renato Maurício Prado considera o investimento no atleta como uma boa oportunidade.
É notória a falta de “pegada” no meio de campo Rubro-negro desde a saída da ‘cria’ da Gávea. Thiago Maia e Gerson os titulares, não possuem o perfil de “caçar” o adversário em seu setor como tem o agora jogador do Wolverhampton, da Inglaterra. No elenco flamenguista, Pulgar se aproxima das características do antigo titular, mas o futebol do chileno não tem agradado Vítor Pereira.
Cuellar atuou pelo Flamengo entre os anos de 2016 e 2019. O início foi promissor, mas passou a ser reserva na equipe comandada por Jorge Jesus. A partir daí, o meio-campista se transferiu para o Al Hilal. Com a camisa rubro-negra, ostenta 167 partidas, dois gols marcados e três assistências.
Fausto Vera no Flamengo?
Até o momento, Cuellar parece estar no radar do Flamengo. Por outro lado, um nome que agrada VP é Fausto Vera, do Corinthians. O argentino, inclusive, foi uma indicação do português para o Timão. Ainda assim, não é tarefa das mais fáceis.
Ainda no setor, mas na criação, Igor Coronado também está na pauta do Flamengo. Ao jornalista Jonas Stelmann, a empresa que gerencia a carreira do meia confirmou o interesse.
Em 2020, o Flamengo tentou a contratação, mas o Al-Ittihad não aceitaram a liberação. “Na época que o clube me ligou eu pedi para que me liberassem na hora. O Presidente até brigou comigo, a ligação não terminou muito boa não. Mas aconteceu muito rápido, o clube deixou bem claro”, declarou Igor, em entrevista ao UOL.