O Carnaval não foi exatamente de folia, se não de tragédia para milhares de residentes e turistas na região do Litoral Norte de São Paulo. Por ser um local conhecido como berço de muito talento no surfe, estrelas brasileiras não deixaram de se posicionar e divulgaram como ajudar vítimas das chuvas, confira detalhes.
Estrelas brasileiras do surfe pedem ajuda
Os temporais que atingiram o litoral de São Paulo nos últimos dias, deixaram em emergências cidades como São Sebastião e Ubatuba. Gabriel Medina, por exemplo, é tricampeão mundial de surfe e mora próximo à região, na cidade de Maresias, mas nasceu em São Sebastião.
Com o seu Instagram de mais de 10 milhões de seguidores, Gabriel Medina publicou um texto: “em oração por todos vocês que estão nessa situação no litoral norte de SP. Sejam fortes. Gerando Falcões está ajudando. Quem puder ajudar, é só entrar em contato ou fazer Pix: 18.463.148/0001-28. Qualquer quantia ajuda”.
O surfista brasileiro, Miguel Pupo também cresceu na região e divulgou links da prefeitura de São Sebastião acompanhados pelo texto: “que Deus conforte o coração de todos os que perderam familiares e pessoas próximas nessa tragédia no nosso litoral”.
Yago Dora também se manifestou, o surfista compartilhou conteúdos do Instituto Verdescola, localizado na praia da Barra do Sahy que está arrecadando bens e doações para a compra e distribuição de colchões, toalhas, alimentos e águas a todos aqueles que sofreram com a tragédia.
Tragédia no Litoral Norte de São Paulo
Durante o fim de semana de carnaval, o Litoral Norte do Estado de São Paulo se viu afetado por uma tempestade devastadora que deixou pelo menos 48 mortes e 40 desaparecidos, segundo informações das prefeituras dos locais atingidos.