O Santos fez várias contratações nos últimos dias para buscar a reação no Campeonato Paulista, algumas delas de velhos conhecidos do torcedores. Uma destas o volante Alison, que retorna à Vila Belmiro depois de uma passagem pelo futebol da Arábia Saudita.
A contratação do volante agitou o mercado da bola do Peixe e a torcida, mas irá demorar um pouco para que o torcedor santista possa ver ao vivo o atleta novamente com a camisa do clube por conta de problemas ligados a uma lesão no joelho que sofreu enquanto jogava no Al Hazem, aponta o Diário do Peixe.
Segundo o site, Alison ainda não tem condições de jogo e sequer voltou a treinar plenamente desde a cirurgia. A lesão ocorreu em sua última partida pelo time saudita, na qual ficou cerca de nove meses longe dos gramados. E fez toda a recuperação usando as estruturas do CT Rei Pelé.
A volta do volante já era pretendida desde março de 2022, quando Alison e o Santos chegaram a acertar o retorno do atleta à Vila. Isto aconteceu por conta de atrasos do Al Hazem, que não pagou parcelas dos US$ 800 mil (R$ 4 milhões) acordados com o Peixe para comprar o atleta. Posteriormente veio a rescisão contratual, que permitiria o jogador a voltar, mas por causa da lesão, o retorno foi adiado.
Uma data para que o volante possa fazer sua reestreia pelo Peixe não foi divulgada, mas a previsão é de que leve, a princípio, um mês para que o jogador possa trabalhar para ter a forma física ideal e poder estar à disposição de Odair Hellmann para a temporada. O contrato do meio-campista com o Peixe vai até o final do ano, podendo ser renovado por mais uma temporada.
De volta pra casa! 🏠⚪⚫ pic.twitter.com/0YjXTenzVy
— Santos FC (@SantosFC) February 9, 2023