Sobretudo, o São Paulo inicia 2023 muito diferente do que tem mostrado nos últimos anos, com estatísticas que reforçam o poderio ofensivo da equipe no Paulistão. Ontem à noite (21.02), jogando em Sorocaba, contra o São Bento, o São Paulo fez um jogo tranquilo e com facilidade construiu o placar de 3×0.
Porém, os pontos mais importantes do jogo foram a classificação garantida às quartas do Paulistão; o gol do argentino Galoppo, que retoma a artilharia da competição, com sete gols; e os números que reforçam esse poderio ofensivo do São Paulo (veja abaixo).
Acima de tudo, o jogo só ampara uma outra constatação, que já se pode enxergar com facilidade: Rogério Ceni tem o elenco “nas mãos” e o bom trabalho do técnico, que voltou a treinar o São Paulo há um ano e quatro meses, coloca o time como um dos postulantes ao título do Paulistão.
Artilharia, finalizações e gols, muitos gols
Em síntese, além de contar com o artilheiro do Paulistão, São Paulo é o time que mais fez gols, com 19 bolas nas redes, o que mais finalizou no alvo e o que mais dribla. Sim é poderio ofensivo que empolga o seu torcedor.
Por fim, o São Paulo volta a campo contra o São Bernardo, no próximo sábado, às 18h30, no Morumbi, com o pensamento na vitória, para lutar pela liderança geral do Paulistão, feito que permite que o time decida em casa os confrontos das próximas fases do campeonato.