O futuro de Arturo Vidal no Flamengo se tornou incerto ontem (01). Na reserva do Rubro-Negro, o volante chileno expôs sua insatisfação por duas vezes nesta quarta-feira. Em live no Twitch, Vidal se “ofereceu” para disputar a próxima edição da Libertadores por um dos mais tradicionais clubes chilenos. “Se o Colo-Colo quer jogar a Libertadores, que venha me tirar logo daqui e vamos”, falou durante a transmissão.
À noite, durante a partida com o Boavista, vencida pelo Flamengo por 1 a 0 no Maracanã nesta quarta, o chileno se enfureceu. Ao perceber que não entraria no jogo em sua reta final depois das últimas alterações de Vítor Pereira, Vidal com o colete de reserva demonstrou profunda irritação. Então, ao voltar para o banco, o jogador de 35 anos arremessou com força suas duas chuteiras contra o chão, sendo observado pelos companheiros.
Arturo Vidal está no Flamengo desde o último mês de julho. Embora tenha conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Rubro-Negro, nunca conseguiu ser titular da equipe. Com Dorival Júnior, era preterido por Thiago Maia e João Gomes. A partir da chegada de Vítor Pereira e do retorno de Gerson à Gávea, seu aproveitamento diminuiu.
Vidal só jogou 26 minutos em 2023
Afinal, na temporada de 2023, Vidal só participou de duas partidas, entrando nos instantes finais. Assim, o chileno participou de 16 minutos na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ pela Taça Guanabara no dia 15. Além disso, jogou 10 minutos na derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil no último sábado (28). Convém lembrar que o Flamengo atuou muitos jogos com equipes alternativas no início do ano.
Vidal tem contrato com o Flamengo até o fim do ano. Em seis meses pelo Rubro-Negro, o volante realizou 28 partidas, marcando dois gols e dando uma assistência. Conforme dados do Transfermarkt, são 1.249 minutos defendendo a camisa do Flamengo, com quatro cartões amarelos e nenhuma expulsão. O chileno faz parte da delegação que viajará nesta noite para o Marrocos, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
Pedido de desculpas
Na manhã desta quinta (02), Arturo Vidal se manifestou em suas redes sociais. “Quero pedir desculpas pela minha reação durante o jogo de ontem, ao não entrar no campo de jogo. Devo esclarecer que sempre gostei de participar do jogo, o que eu faço durante toda a minha carreira, eu sei que às vezes meu temperamento me vence”, escreveu.