Home Futebol Entenda por que a seleção russa quer um amistoso contra o Corinthians

Entenda por que a seleção russa quer um amistoso contra o Corinthians

Rússia negocia com times brasileiros para amistoso; Timão é um dos favoritos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A seleção da Rússia pode vir ao Brasil em março, na próxima data Fifa, para enfrentar times da Série A do Brasileirão, segundo o UOL Esporte. Um dos favoritos para encarar a equipe internacional é o Corinthians, que negocia com intermediários para jogar com os russos.

PUBLICIDADE

O jornal Sport Express foi quem publicou inicialmente sobre as negociações da seleção da Rússia com times brasileiros. O período de paralisação do Campeonato Russo se dará justamente entre o dia 20 de março e 1º de abril.

Mas afinal, qual é o motivo da Rússia buscar times brasileiros para jogar amistosos?

Isso se dá porque a seleção está isolada internacionalmente por conta da guerra com a Ucrânia. A seleção russa não pode marcar amistosos com seleções de nível, já que está suspensa pela Fifa. As sanções levaram a União Russa de Futebol a buscar conversas iniciais com o Corinthians, que se aproximou de pessoas importantes ligadas ao futebol russo nos últimos meses por conta da negociação pela aquisição de Yuri Alberto.

PUBLICIDADE

O Corinthians mandou para a Rússia inicialmente o goleiro Ivan – que voltou para o Vasco – e o atacante Gustavo Mantuan. Agora, para ter Yuri Alberto, cedeu Robert Renan, que foi de imediato para a Rússia, e o volante Du Queiroz, que vai em junho.

Com as conversas ligadas ao Timão, a seleção da Rússia então passou a vislumbrar outros amistosos com times de bom nível da elite do Brasileirão para as datas Fifa, por isso deve aparecer no Brasil no mês que vem.

A Rússia não poderá participar, no mesmo período indicado, da rodada de estreia das Eliminatórias da Eurocopa 2024. A seleção está excluída pela Uefa do torneio europeu por conta da guerra com os ucranianos, que segue até hoje.

Better Collective