Uma das contratações mais comemoradas do Flamengo em 2022 foi a de Arturo Vidal. A torcida pediu, o clube buscou, o chileno cavou até fechar com a equipe, mas em 2023 tudo mudou. Isso porque, neste momento, Vidal vive uma crise, que culminou em protestos de torcedores nas redes sociais, e em uma live em que ele pede para que o Colo Colo, seu clube no Chile, “o busque”.
Mas isso também tem relação com as contratações do Flamengo para a temporada, especialmente a de Gerson. Isso porque o novo treinador do time, Vítor Pereira, entende que Vidal disputa a posição com Gerson, que retornou para ser titular do time.
O pensamento do chileno seria de que ele poderia atuar ao lado de Gerson, visto que João Gomes deixou o clube, mas para o VP, Thiago Maia é quem assume a função. Erick Pulgar, outro chileno do plantel, tem recebido até mais chances e tem agradado mais a Vítor Pereira do que Vidal.
A partida contra o Boavista foi o estopim para que Vidal perdesse a paciência e tomasse uma atitude grave. Thiago Maia, Gerson e Pulgar jogaram, enquanto Vidal não recebeu chance, ficando no fim da fila. Ele se irritou e arremessou vários objetos no chão do banco de reservas, além de disparar diversos xingamentos.
Pouco espaço no Mundial
Segundo o UOL, Vidal tinha o Mundial de Clubes como obsessão, especialmente pelo duelo com o Real Madrid. Após o título da Libertadores em 2022, ele provocou o time merengue diversas vezes, já que ele atuou pelo Barcelona e jogou várias vezes contra o Real.
Entretanto, ele entendeu que não terá grande destaque no time no Mundial de Clubes, visto que está no fim da fila e Vítor Pereira mandará a campo Thiago Maia e Gerson. Seu momento no elenco tem o preocupado e, por isso, ele tem tomado atitudes destemperadas.