Condenado por estupro na Itália, Robinho vem evitando aparições midiáticas. Ainda que esteja enfrentando um longo período de inatividade, o ex-jogador do Santos segue com interessados em seu futebol. Em entrevista do canal “Benja Me Mucho”, o empresário Wagner Ribeiro revelou que o Londrina entrou em contato para avançar com uma possível negociação.
Como o clube almeja subir para a elite nacional, Robinho foi visto como um reforço que alavancaria a qualidade do elenco. Diante disso, a gestão do Londrina se colocou à disposição para viabilizar o retorno do atacante aos gramados.
“Aqui no Brasil (são os clubes interessados). Querem o Robinho para jogar futebol, só que tem um detalhe. Vou te falar um deles que é o Londrina. Meu amigo, Sergio Malucelli (gestor), falou se tinha a possibilidade. Eu falei: ‘Se chegar aí e a torcida (protestar)?’. O Londrina é de uma SAF. Ele falou: ‘Nós vamos fazer aqui o melhor para o Robinho. Precisamos subir o time. O Robinho tem futebol ainda. Eu falei: ‘Vamos conversar’. Estou tentando falar isso.”, disse o agente.
Sem anunciar sua aposentadoria, Robinho vem treinando ao lado de Lucas Lima, próximo de acertar com o Santos. Ainda que o Londrina queira fechar a contratação, o jogador teme ser recebido com protestos, tendo em vista a condenação na Itália em terceira instância. Dessa forma, Wagner Ribeiro acredita que o ‘Rei das Pedaladas’ não irá atuar mais no Brasil.
“O Robinho está com medo de chegar lá e ter alguns empecilhos. Grupo feminista… Os patrocinadores não deixaram no Santos. Eu não vejo a possibilidade dele voltar a jogar tão cedo no Brasil. Acho que a carreira dele está encerrada pelos problemas na Itália.”, finalizou.
Perto de acertar sua volta ao Santos, Lucas Lima treina para manter a forma física e faz atividades diárias com Robinho, condenado por estupro na Itália.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 31, 2023
🗞 @UOL | @lucas_musetti | @Marcelo_Hazan
📸 Reprodução pic.twitter.com/Y0303LmMLm