Empresário diz ter certeza que Robinho é inocente: “História mal contada”
Ex-atacante do Santos foi condenado em três instâncias na Itália
No ano passado, o atacante Robinho, ex-Santos, Real Madrid e seleção brasileira, foi condenado a nove anos de prisão por estupro, na Itália.
A condenação foi em última instância e não cabe recurso. O caso envolve uma mulher albanesa e o estupro teria acontecido em uma boate em Milão, em 2013.
Robinho está no Brasil e só pode ser preso na Itália, onde foi condenado. Como a constituição brasileira não permite a extradição de brasileiros, ele pode seguir solto por aqui.
Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador do SBT, Benja, o empresário Wagner Ribeiro disse que “colocaria as duas mãos no fogo” pelo Robinho.
Wagner, que é ex-empresário do atacante mas ainda é muito próximo ao jogador, disse que acredita na inocência dele e deu detalhes sobre o caso.
“Eu sei que os grupos de feministas vão vim em cima de mim se eu falar que confio no Robinho e não sinto que o que aconteceu é o que está na condenação”, iniciou o empresário, que completou:
“Eu vivia em festas na casa do Ronaldo, festas na casa do Beckham, do Roberto Carlos, Júlio Baptista e do Robinho. Convivi durante anos com esse pessoal. Todas as festas que eles faziam, tinham mulheres do mundo inteiro. E as mulheres davam em cima deles. Então, por que ele estupraria uma menina que já era garota de programa lá em Milão? Essa história é mal contada.”
“Pegaram uma gravação dele no carro que ele fala uma palavra, uma frase, e condenaram. Pegaram alguém famoso para querer dar o exemplo. Colocaria as duas mãos no fogo que ele não fez nada.”
Versão de Robinho da história
Depois, o empresário diz que ouviu de Robinho a história e que ficou mais convicto ainda de que ele é inocente.
“Robinho me contou a história toda e ela não tem nem pé, nem cabeça. Ele estava na boate com vários amigos e as meninas estavam lá dando em cima dele. E se a mulher quer sair com alguém, ela sai. No caso dessa moça, ela foi até um local privado da boate, pra isso. Vê se tem câmera mostrando o Robinho levando ela para lá? Não tem.”
Empresário fala que a mulher quer apenas dinheiro
Por fim, Wagner conta que essa mulher pediu dinheiro para Robinho e relembra que esse é um comportamento comum.
“Eu tenho certeza absoluta que o Robinho não estuprou essa moça. E vou morrer com essa convicção. A história é sempre a mesma, teve o caso do Cristiano Ronaldo em Manchester também. Elas querem dinheiro. A do Robinho pediu 1 milhão de euros antes de ir para a justiça. Mas o Robinho não quis pagar, ele disse que não procede o que ela estava dizendo, que tinha sido estuprada.”
Wagner Ribeiro é um dos empresários do futebol brasileiro mais conhecido e mais bem-sucedido. Ele trabalhou com Robinho na época do Santos, no início da carreira, e foi responsável pela venda dele ao Real Madrid, em 2005.
O empresário também trabalhou com outros nomes conhecidos como Kaká, Neymar, Lucas Moura, entre outros.