O Corinthians confirmou o favoritismo e bateu o Botafogo-SP (2 a 0) na noite deste domingo, na Neo Química Arena, em duelo da sexta rodada do Paulistão. Róger Guedes e Adson fizeram os belos gols que garantiram a terceira vitória dentro de casa na temporada.
Com o resultado, o Corinthians seguiu na liderança do grupo C, com 13 pontos ganhos, abrindo quatro de vantagem sobre o vice-líder São Bento, e nove sobre a Ferroviária, terceira colocada. Já o Botafogo-SP seguiu em segundo no Grupo A, com oito.
Desde a derrota na estreia para o Red Bull Bragantino, o Timão acumula quatro vitórias e um empate.
O jogo
Corinthians teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldades em penetrar no bom sistema defensivo do rival, que teve a primeira boa oportunidade para abrir o placar aos 26. A defesa alvinegra deu liberdade para Jean finalizar com força de fora da área. Cássio fez grande defesa.
O Timão conseguiu abrir o placar em sua primeira chance clara. Aos 30, Renato Augusto deu belo passe de calcanhar para Róger Guedes. O atacante fintou o marcador e mandou na rede de Matheus Albino. Golaço!
A torcida alvinegra ainda comemorava o gol do camisa 10, quando aos 36, Adson desarmou o lateral Thássio e mandou chute de bico no ângulo do goleiro, ampliando o placar com o belo gol.
O Corinthians iniciou a etapa final pressionando a Pantera em busca do terceiro gol. Giuliano e Fábio Santos perderam boas chances.
A partir da segunda metade da etapa complementar, a equipe anfitriã reduziu o ritmo. O Botafogo-SP cresceu ofensivamente, mas pouco ameaçou o goleiro Cássio.
Próximos jogos das equipes
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (09), às 21h30, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. Um dia antes, às 20h30, o Botafogo recebe o Ituano, no estádio Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA: Corinthians x Botafogo-SP
Data: 05 de fevereiro (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Vladimir Nunes da Silva
VAR: Márcio Henrique de Gois
Público pagante: 41.595
Renda: R$ 2.565.307,50
Cartões amarelos: Mantuan (BOT) e Fagner (COR)
Gols: Róger Guedes e Adson (COR)
Corinthians: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Giuliano (Fausto Vera) e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Júnior Moraes), Romero (Matheus Araújo) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro
Botafogo-SP: Matheus; Thássio, Lucas Dias (Guilherme), Marcel (Gustavo Henrique) e Jean; Diogo Silva, Filipe Soutto (Marcos Júnior) e Mantuan; Osman (Gustavo Xuxa), Salatiel e Robinho (Edson). Técnico: Paulo Baier