Home Futebol Em comemoração de 200 jogos com Tadeu, Goiás bate Goiânia em clássico

Em comemoração de 200 jogos com Tadeu, Goiás bate Goiânia em clássico

Paredão completou 200 jogos com a camisa esmeraldina em jogo válido pela penúltima rodada do estadual

Pedro Paulo Lemes
Pedro é estudante de jornalismo da UFG e desde sempre apaixonado por esporte. Por influência de seu avô, começou a acompanhar futebol e fórmula 1 desde que nasceu. Atualmente faz parte da equipe doutores da bola da rádio universitária e é setorista do Atlético Goianiense no torcedores.com

Neste domingo (12), o Goiás Esporte Clube recebeu o Goiânia no estádio da Serrinha para jogo válido pela penúltima rodada do estadual, e os donos da casa levaram a melhor com gols de Lucas Halter e Vinícius por 2-0.

Para além da vitória, outro ponto marcou o clássico Go-Go de hoje para a torcida Esmeraldina. O goleiro Tadeu, ídolo do clube, completou 200 jogos com a camisa do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
200 vezes Tadeu! Obrigado ídolo! Por: Goiás Esporte Clube.

O jogo

Dentro de campo, o calor era intenso na manhã Goiana, e o jogo seguiu esse rítmo nos primeiros minutos. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Nicolas subiu mais que todo mundo e não abriu o placar pois o goleiro Jonathan estava atento. Porém, no rebote, Lucas Halter estava atento e mandou pro fundo do gol. Era o Verdão saíndo na frente.

O Goiás buscava dominar as ações do jogo, enquanto o Galo tentava se segurar. Em chutes de Apodi e Sander, o Verdão poderia ter ampliado, mas a trave atrapalhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira chegada Alvi-Negra veio apenas após os 15″, quando Assuério fez boa jogada, mas mandou a direita de Tadeu.

Aos 40″, o Verdão conseguiu ótima jogada, com bela troca de passes, e Vinícius finalizou com perfeição para ampliar o placar. 2-0.

Fim de primeiro tempo: Goiás 2-0 Goiânia.

PUBLICIDADE

segundo tempo

No começo do segundo tempo o Goiânia até tentou pressionar, mas sem muita efetividade. Por sua vez, foi o Verdão que chegou com perigo aos 7″, mas Alesson errou na hora de finalizar cara a cara com Jonathan.

PUBLICIDADE

A melhor chegada do Galo aconteceu aos 14 minutos, quando Jean chutou de muito longe, mas o paredão Tadeu apareceu bem para mandar pro escanteio. Aos 26″ o Goiás chegou a ampliar, mas Alesson estava em posição de impedimento.

Fim de jogo: Goiás 2-0 Goiânia.

Pós jogo

Com a vitória, o Goiás chega a 5 jogos de invensibilidade no Goianão. Além disso, o Verdão se mantém na liderança da tabela da competição com 23 pontos, um a mais que o Atlético-GO.

Do outro lado, o Goiânia continua na oitava colocação, mas joga a vida contra o Iprá na última rodada em busca da classificação.

PUBLICIDADE
Better Collective