O Flamengo realiza daqui a pouco o último treino antes do jogo decisivo contra o Independiente del Valle, marcado para esta terça (28), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela Recopa Sul-Americana. Com a derrota na ida por 1 a 0, o time comandado por Vítor Pereira necessita de uma vitória por dois gols de diferença. Para alcançar o resultado, o torcedor aposta na dupla Everton Ribeiro e Arrascaeta.
É bem verdade que, em 2023, a dupla está abaixo do esperado, mas ambos já mostraram que podem crescer em jogos grandes. Com o apoio da força das arquibancadas, Everton Ribeiro e Arrascaeta podem ser o fator determinante para o Flamengo chegar ao seu primeiro título na temporada.
Somados, Everton Ribeiro e Arrascaeta têm 39 participações em gols em confrontos decisivos desde 2019. A escalação do Flamengo não está definida, mas Vítor Pereira não deve mexer no quarteto ofensivo, tema este que tem gerado bastante polêmica.
“Acho que são decisões no começo da temporada, todo mundo voltando à melhor forma, é um novo trabalho, lógico que essa pressão ganhando é muito mais fácil, conseguimos trabalhar mais tranquilos, mas estamos no Flamengo. Sabemos da importância que tem cada jogo, temos que voltar a vencer. Não é normal a gente oscilar tanto e não vencer”, afirmou o capitão do Rubro-Negro, Everton Ribeiro.
Onde assistir Flamengo x Independiente del Valle
A decisão da Recopa Sul-Americana entre o Runro-Negro e o clube equatoriano será exibida na ESPN, na TV fechada, e no Star+, via streaming.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x DEL VALLE
Data e horário: 28 de fevereiro – 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã – Rio de Janeiro
Motivo: Recopa Sul-Americana – Final – Jogo de volta
Transmissão: ESPN e Star+
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
Desfalques do Rubro-Negro: Hugo Souza, Léo Pereira, Filipe Luís, Victor Hugo e Bruno Henrique (lesionados)
INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Martín Anselmi)
Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Alcívar, Sornoza e Lautaro Díaz.