Dono do Cruzeiro, Ronaldo reage sobre o Atlético-MG ser o maior de Minas: “Muito menos”
Fenômeno ressaltou importância envolvendo rivalidade sadia da Raposa com o principal adversário em campo
Enxergando a oportunidade de recuperar o prestígio do Cruzeiro e comandar o renascimento de um dos gigantes do Brasil, Ronaldo viabilizou a compra da SAF do clube. Desde então, o ex-jogador vem priorizando o equilíbrio financeiro aliado ao processo de retorno à elite nacional. Apesar do rendimento em 2022 ter sido satisfatório, o sarrafo da atual temporada está mais alto e a Raposa precisa mostrar que pode, de fato, conseguir a volta por cima e disputar títulos de expressão.
Durante live na Twitch, Ronaldo foi questionado sobre a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG. Sem pipocar, o Fenômeno descartou a hipótese do Galo ser o maior clube de Minas Gerais, posto que, em sua visão, pertence ao time celeste.
“Galo é o maior de Minas? Não, né! Menos, muito menos.“, disse.
Na sequência, Ronaldo deixou o clima de provocação de lado e exaltou o trabalho desenvolvido no Atlético-MG. Como o futebol mineiro só tem a ganhar com o crescimento dos rivais, ele espera que o Cruzeiro e América-MG, em breve, façam companhia ao Galo na disputa por feitos importantes no futebol brasileiro.
“Mas essa parada vocês nunca vão me pegar. Tenho um respeito muito grande pelo Atlético-MG e pelo trabalho que eles fazem. Essa rivalidade fica somente por parte da torcida. O futebol mineiro precisa do Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG fortes para a gente se destacar no cenário nacional e internacional. Logicamente que cada um faz o seu caminho, mas essa rivalidade tem que ser sadia e saudável”, destacou.
Mesmo com altos e baixos no início da temporada, Ronaldo se mostrou tranquilo com a situação do Cruzeiro. Como o Campeonato Mineiro servirá para ajustar o time, ele indicou que a Copa do Brasil e o Brasileirão são as prioridades em 2023.
“A gente não se importa, absolutamente, nesse momento com o resultado. Isso é o que menos importa nesse momento. Isso é para tranquilizar o nosso torcedor. Nosso principal objetivo é o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil também é interessante para nós, mas o Campeonato Mineiro a gente vai usar para fazer testes, para ajustar o time e ver a necessidade que a gente vai ter, um pouco mais para frente, de reforços”, comentou.