O ex-jogador Ronaldo, atual dono do Cruzeiro, concedeu entrevista à Betfair e elegeu sua seleção de todos os tempos do futebol mundial. Na entrevista, ele admitiu que seria injusto com vários craques que ficariam de fora de sua lista.
Confira a seleção de todos os tempos de Ronaldo Fenômeno
O goleiro, para Ronaldo, é um dos grandes adversários de sua carreira na década de 1990, no futebol italiano, e depois no fim de sua passagem pela Europa.
Gianluiggi Buffon: “Um grande goleiro que na minha geração, agarrava muito e era muito difícil marcar gol nele. É um excelente goleiro, pra mim o maior da história.”
A defesa é de laterais ofensivos e de defensores poderosos no um contra um.
Cafu, Franz Beckenbauer, Paolo Maldini e Roberto Carlos: “É um time muito ofensivo, Cafu ficará na direita, livre para subir o tempo todo, Paolo Maldini, Franz Beckenbauer e Roberto Carlos formando a linha de quatro.”
O time do Fenômeno é tão ofensivo, que os dois meio-campistas são dois dos maiores meias da história do futebol mundial, com três brasileiros e um argentino no ataque.
Zico e Maradona: “No meio vamos ter um meio-campo de muita qualidade com Zico usando a número cinco, Maradona, com a oito, sendo bem ofensivo.”
Pelé, Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno: “No ataque é formado por Lionel Messi, o rei Pelé, Ronaldinho Gaúcho e eu me escalando, obviamente.”
No banco, Ronaldo citou três nomes importantes do futebol mundial.
“Eu teria um banco de reservas recheado de craques como Garrincha, Rivaldo e Cristiano Ronaldo”, apontou Ronaldo, que seguiu. “E muitas outras feras que poderiam estar, com certeza, no time de todos os tempos de muita gente.”
O técnico da equipe seria ninguém menos que Mario Jorge Lobo Zagallo.