Dono do Chelsea estaria disposto a abrir os cofres após se encantar com João Félix
O magnata Todd Boehly, dono dos Blues, estaria encantado com o atacante português e poderia realizar a sua contratação em definitivo
Mesmo após gastar mais de 400 milhões de euros com contratações nessa temporada, o Chelsea de Todd Boehly não parece ter parado de gastar para reformular o plantel da equipe. Dessa vez, quem estaria na mira seria uma atleta que já atua em Stamford Bridge, João Félix.
Segundo informações do portal “Relevo”, da Espanha, mesmo fazendo apenas algumas semanas desde a chegada do atacante, o proprietário Todd Boehly estaria impressionado com o talento do português e já planejaria adquirir o atleta em definitivo ao final da temporada.
O atacante vem se destacando nos Blues, mesmo com os resultados ruins da equipe de Graham Potter. No último final de semana, o português marcou um belo gol contra o West Ham, em jogo que terminou em um novo empate em Londres.
Segundo o “Relevo”, os Blues poderia pagar mais de 100 milhões de euros pelo atacante português, um valor inferior aos 130 pedidos pelo Atlético de Madrid durante a última janela de transferências.
A contratação de João Félix pelo Chelsea seria mais uma no mesmo perfil das últimas que tem sido concretizadas. O proprietário Todd Boehly está investindo em jovens que alcançarão o seu auge nas próximas temporadas, visando assim construir um time vencedor a médio e longo prazo.
Chelsea quebrou recordes de contratação nessa temporada
Os Blues se tornaram o centro das atenção na Europa durante a última janela de transferências ao investir mais de 200 milhões em reforços de altíssimo nível, incluindo os jovens Mudryk e o campeão mundial Enzo Fernández, que custou mais de 120 milhões de euros e se tornou a contratação mais cara da história da Premier League.
Além desses dois, o time ainda contratou em janeiro Badiashile, Madueke, Datro Fofana, Malo Gusto (só chega na próxima temporada) e Andrey Santos.