A mudança de comando no Corinthians começou a dar alguns frutos. Um dos que mais se aproveitaram dessa mudança foi o atacante Róger Guedes, que vem sendo o principal finalizador do Timão.
Nesse início de ano, o atacante se solidificou como o maior artilheiro do time, com três gols marcados (dois contra o Água Santa e outro diante do Guarani). Além disso, o jogador deu uma assistência.
São alguns fatores que ajudam na melhoria de Róger Guedes dentro do esquema do Timão e isso pode ser um fator que ajudará o Corinthians a chegar entre os favoritos das disputas dos títulos este ano.
Ambiente e posicionamento ajudam Róger Guedes
Um dos fatores que ajudaram Róger Guedes nesse começo de temporada foi o ambiente com a troca de treinadores. O próprio jogador declarou, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, que o ambiente do time estava mais leve com a chegada de Lázaro.
O novo treinador, inclusive, vem sendo elogiado pelo novo estilo de jogo. Atuando em um 4-4-2, o atacante tem mais liberdade de ação e pode criar mais, inclusive encostando em Renato Augusto, o que vem sendo muito produtivo.
Além disso, a dupla entre Róger Guedes e uri Alberto vem dando certo. Os dois jogadores têm muita participação em gols e ajudam a equipe. O técnico Fernando Lázaro explicou como o time vem se portando em campo.
“Tem incorporado em entender o jogo em todas as fases, tivemos o Renato mais à frente por estratégia do jogo, e o Roger retornando, mas tem feito isso em todos os jogos, tem entendido essa participação o tempo inteiro no jogo, feito bem, auxiliado, estamos satisfeitos com ele”, explicou.