Destaque do São Bernardo vira desfalque no Paulistão e Copa do Brasil
Com uma lesão no ligamento do joelho direito, meia Vitinho precisará passar por cirurgia nos próximos dias
Nessa terça-feira (28), o São Bernardo informou através do seu Instagram oficial que o meia Vitinho sofreu uma ruptura no ligamento do cruzado anterior do joelho direito. Por conta disso ele precisará passar por cirurgia e será desfalque da equipe pelos próximos meses.
Dessa forma, o Bernô terá um desfalque de peso na Copa do Brasil, reta final do Paulistão e na Série C do Brasileirão.
Impacto da ausência de Vitinho para os próximos jogos
Contratado em janeiro de 2021 pelo São Bernardo, o meia vem sendo um dos principais jogadores da equipe no Paulistão. Em nove jogos ele marcou quatro gols e contribuiu com três assistências para seus companheiros.
Pela gravidade da lesão, a expectativa é que ele precise de quatro a seis meses para voltar aos gramados. Dessa forma, caso isso se confirme, ele poderá voltar a jogar apenas no segundo semestre desse ano.
Problemas na Copa do Brasil
Além de Vitinho, o São Bernardo deverá ter mais um importante desfalque na Copa do Brasil. Isso porque Chrystian Barletta, próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians, não deverá ser relacionado para o duelo contra o Náutico que acontece nessa quarta-feira (01).
O motivo é justamente permitir que o atleta possa defender o Timão na competição. Conforme apurado, ele deverá se apresentar ao novo clube assim que o Bernô terminar sua participação no Paulistão.
Dor de cabeça para os grandes no estadual
A campanha do São Bernardo no Paulistão merece ser elogiada. Isso porque o clube tem o melhor ataque da competição com 21 gols marcados e a segunda melhor defesa, com oito gols sofridos.
Além disso o Bernô teve bons resultados contra os times da Série A do Brasileirão, vencendo Corinthians e São Paulo e empatando com Santos e Red Bull Bragantino no Paulistão.
Mais informações do São Bernardo
Dentro de campo o técnico Márcio Zanardi tem o foco para dois importantes compromissos nessa semana. A equipe recebe o Náutico nessa quarta-feira, buscando avançar para a segunda rodada da Copa do Brasil. Além disso, no próximo domingo o São Bernardo encara o Água Santa pela última rodada da fase de grupos do estadual.
E o confronto do Paulistão é muito importante para a equipe. Isso porque existe a chance de o Bernô encerrar a primeira fase com a melhor campanha entre os 16 participantes. Caso isso se confirme, o time irá encarar o Palmeiras em casa na busca por uma vaga na semifinal.
Lembrando que a pontuação da fase de grupos é somada ao desempenho da equipe nas fases de mata-mata. Ou seja, o São Bernardo pode inclusive ter vantagem de decidir em casa nas semifinais e até mesmo em uma eventual final se mantiver esse desempenho.