Al-Ahly x Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (8) às 16h (de Brasília) no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes. Com algumas das suas estrelas lesionadas, o time comandado por Carlo Ancelotti terá mudanças na equipe titular.
A lista de desfalques do Real Madrid contempla peças importantes da equipe. As principais perdas são Karim Benzema, Thibaut Courtois e Éder Militão, todos lesionados. Nenhum deles viajou com a delegação espanhol, mas podem ser surpresas numa eventual decisão. Além deste trio, Ferland Mendy, Lucas Vásquez e Eden Hazard também estão fora.
– Eles estão na lista por esse motivo. Nós os deixamos em Madri para que recebam o melhor tratamento possível. Se jogarmos a final no sábado, eles virão na quinta – disse Ancelotti.
Ao contrário do que muitos possam acreditar, o Real Madrid valoriza bastante a competição. “Um Mundial de Clubes é um evento muito importante, significa ter feito as coisas bem. Estamos muito animados num país onde temos muitos adeptos. Temos a oportunidade de lhes dar alegrias e terminar bem o que tem sido uma época fantástica. É um medidor muito bom para esta temporada, onde temos muito a conquistar”, aponta o treinador italiano.
Apesar de ter todo o favoritismo ao lado, Ancelotti prega respeito e lista qualidades da equipe adversária.
“É um clube que tem uma grande história, uma das mais importantes do futebol mundial. Tem uma boa organização com jogadores qualificados e será um jogo competitivo. Eles têm o mesmo desejo que nós de vencer. Como todos, temos muito respeito por eles e principalmente por um clube com uma história muito importante no futebol africano”.
Escalação do Real Madrid contra o Al-Ahly
Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger e Alaba; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Rodrygo e Vini Jr
FICHA TÉCNICA:
Al-Ahly x Real Madrid
Data e horário: 8/2/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat (MAR)
Onde assistir: SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
AL-AHLY (Técnico: Marcel Koller)
El Shenawy; Hany, Metwalli, Abdelmonem e Maaloul; Fathi, Dieng e El Solia; Tau, Sherif e Abdel Kader
Desfalques: Mostafa Shobeir, Karim Fouad e Akram Tawfik (machucados)
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger e Alaba; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Rodrygo e Vini Jr
Desfalques: Karim Benzema, Thibaut Courtois, Éder Militão, Ferland Mendy, Lucas Vásquez e Eden Hazard (machucados)