O Coritiba encontrou obstáculos diante do Cianorte na noite dessa quinta-feira (2), mas venceu o Leão do Vale de virada, por 3 a 1, no Couto Pereita. O jogo foi válido pelo Campeonato Paranaense.
O início do primeiro tempo foi marcado por um domínio do Coxa, que obteve a maior posse de bola. Aos 7 minutos, Natanael cruzou para a área e Rodrigo Pinho falhou em sua finalização. Ameaçado pelo Coritiba, o Cianorte optou por investir em jogadas de contra ataque.
No campo ofensivo, o Cianorte balançou a rede aos 21 minutos do primeiro tempo. Joanderson superou o marcador e efetuou um passa para Luiz Fernando, que arrematou de primeira. Em desvantagem no marcador, o Coxa respondeu com Kaio César, que soltou uma bomba por cima da meta.
A apatia dos mandantes e a redução no ritmo de jogo trouxe uma grande insatisfação para o Couto Pereira. O Coxa foi vaiado pela sua torcida nos minutos finais da primeira etapa.
O Coritiba voltou revigorado para o segundo tempo e a expulsão de Igor Morais impulsionou o Coxa no campo ofensivo. Em um contra-ataque, Bernardo arrancou e cruzou para Alef Manga, que quase empatou. O Cianorte se manteve na defesa, o que possibilitou as investidas do Coritiba.
Aos 29′, Robson recebeu na área, driblou o goleiro e cruzou para Rodrigo Pinho que finalizou com sucesso. Tudo igual no Couto Pereira. Com o empate, a pressão se tornou maior e o Coxa virou sobre o Leão do Vale. Alef Manga fez boa jogada e tocou para Rodrigo Pinho, que contabilizou o seu segundo tento na partida.
No final do jogo, o camisa 11 acabou derrubado na área do Cianorte. O próprio Alef Manga cobrou e guardou, definindo o resultado no marcador. Placar final, 3 a 1.