Decisão do Flamengo na Recopa tem feito raro no retrospecto recente do clube carioca
A decisão do Flamengo na Recopa Sul-Americana tem feito raro no retrospecto recente do clube Carioca. Desde 2019, é apenas a quinta vez que o clube inicia com derrota um mata-mata.
O Flamengo precisa reverter o resultado do primeiro jogo
Além disso, nas quatro anteriores o Mengão está 50%, ou seja, duas viradas. Agora é desempatar com vitória e levantar a taça.
O Flamengo precisa de uma diferença de dois gols, já que perdeu o jogo de ida por 1×0, para reverter o resultado e levar o seu segundo título da Recopa Sul-Americana.
Os números ao lado do Mengão
O Flamengo contabiliza 61 jogos de fases eliminatórias, sendo ida e volta, desde o ano de 2019. Esse dado é vital, pois pega o período que a base desse time vitorioso foi montado.
Então, desse total, o time conquistou 41 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas, ou seja, um aproveitamento de mais de 70%.
Força da torcida em campo
O Maraca, ou ainda onde o Flamengo entra em campo com sua torcida, tem total relevância, pois dos jogos que o time reverteu o resultado, perdeu a partida de ida como visitante.
Assim, craques como David Luiz e Fabrício Bruno, no final do primeiro jogo, em Quito, falaram sobre a força da torcida e fizeram mais: convocaram a massa rubro-negra para o Maracanã.
Por fim, o jogo de volta acontece amanhã (28.02), às 21h30, no Estádio do Maracanã, com promessa de casa cheia.