Advogados de Daniel Alves entregam vídeo para ajudar na defesa do jogador, acusado de estupro
Atleta espera que novas imagens sejam suficientes para provar sua inocência e o tirar da prisão preventiva
Os advogados de Daniel Alves prepararam um vídeo que supostamente provaria a inocência do jogador. Com o material, a defesa do brasileiro espera validar sua versão de que a relação teria acontecido com consentimento de ambos.
A gravação supostamente contém os acontecimentos da noite de 31 de dezembro, na boate Sutton, em Barcelona. De acordo com os advogados do atleta, essas novas imagens refutam a versão da acusação, pois não mostra sinal algum de “terror, medo e dominação” entre o atleta e a jovem.
Segundo o RMC Sport, um documento processual de 24 páginas, que pede a liberdade de Daniel Alves, apresenta argumentos de que o conteúdo do vídeo é suficiente para criar uma “dúvida razoável” sobre a denúncia.
Por tratar-se de uma evidência criminal, a imprensa não teve acesso ao vídeo.
Relembre o caso Daniel Alves
A acusação de assédio sexual contra Daniel resultou em sua prisão preventiva sem direito a pagamento de fiança. A juíza do caso, Maria Concepción, decidiu por essa medida porque o jogador não possui residência permanente na Espanha.
De acordo com ela, esse fator aumentaria as chances dele fugir do país antes da conclusão do caso. Importante ressaltar que o Brasil não pratica a extradição de cidadãos condenados em outros países, como o que aconteceu com Robinho, por exemplo.
De acordo com as autoridades espanholas, o crime teria ocorrido em uma boate no centro de Barcelona, na madrugada entre os dias 30 e 31 de dezembro do ano passado. Por outro lado, Daniel Alves nega ter cometido o crime.
Inicialmente o brasileiro ficou detido no Centro Penitenciário Brians 1, mas por questões de segurança, foi transferido para Brians 2. Poucos metros separam as duas penitenciárias. A 40 Km de Barcelona, em Sant Esteve Sesrovires, todo o complexo é exclusivo para detentos em prisão preventiva.