PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Advogados de Daniel Alves entregam vídeo para ajudar na defesa do jogador, acusado de estupro

Advogados de Daniel Alves entregam vídeo para ajudar na defesa do jogador, acusado de estupro

Atleta espera que novas imagens sejam suficientes para provar sua inocência e o tirar da prisão preventiva

Por Alan Vasconcelos em 01/02/2023 10:01 - Atualizado há 2 anos

Mauricio Salas/Getty Images

Os advogados de Daniel Alves prepararam um vídeo que supostamente provaria a inocência do jogador. Com o material, a defesa do brasileiro espera validar sua versão de que a relação teria acontecido com consentimento de ambos.

A gravação supostamente contém os acontecimentos da noite de 31 de dezembro, na boate Sutton, em Barcelona. De acordo com os advogados do atleta, essas novas imagens refutam a versão da acusação, pois não mostra sinal algum de “terror, medo e dominação” entre o atleta e a jovem.

Segundo o RMC Sport, um documento processual de 24 páginas, que pede a liberdade de Daniel Alves, apresenta argumentos de que o conteúdo do vídeo é suficiente para criar uma “dúvida razoável” sobre a denúncia.

Por tratar-se de uma evidência criminal, a imprensa não teve acesso ao vídeo.

Relembre o caso Daniel Alves

A acusação de assédio sexual contra Daniel resultou em sua prisão preventiva sem direito a pagamento de fiança. A juíza do caso, Maria Concepción, decidiu por essa medida porque o jogador não possui residência permanente na Espanha.

De acordo com ela, esse fator aumentaria as chances dele fugir do país antes da conclusão do caso. Importante ressaltar que o Brasil não pratica a extradição de cidadãos condenados em outros países, como o que aconteceu com Robinho, por exemplo.

De acordo com as autoridades espanholas, o crime teria ocorrido em uma boate no centro de Barcelona, na madrugada entre os dias 30 e 31 de dezembro do ano passado. Por outro lado, Daniel Alves nega ter cometido o crime.

Inicialmente o brasileiro ficou detido no Centro Penitenciário Brians 1, mas por questões de segurança, foi transferido para Brians 2. Poucos metros separam as duas penitenciárias. A 40 Km de Barcelona, em Sant Esteve Sesrovires, todo o complexo é exclusivo para detentos em prisão preventiva.

Exit mobile version