PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Daniel Alves pode pegar pena pesada em caso de condenação, diz jornal

Daniel Alves pode pegar pena pesada em caso de condenação, diz jornal

Jogador está detido desde janeiro na Catalunha, e teve pedido de soltura negado recentemente pela justiça espanhola

Por Cido Vieira em 28/02/2023 09:55 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Lucas Figueiredo - CBF

Acusado de violência sexual por uma mulher de 23 anos, o lateral-direito Daniel Alves permanece preso na Espanha há mais de um mês. E segundo o que vem sendo sinalizado na imprensa espanhola, o brasileiro não terá vida fácil nos próximos meses.

Segundo informações do jornal “El Mundo”, o jogador brasileiro não terá uma pena curta na Espanha, em caso de possível condenação no caso. Daniel Alves é acusado de ter cometido “agressão sexual com penetração”, e a pena para este tipo de prática oscila entre quatro a 12 anos. De acordo com o periódico, a Justiça da Espanha pode optar por uma sentença de oito anos, tendo em vista que o atleta piorou seu cenário com agravante de “abuso de autoridade”.

O portal “ge” noticiou recentemente que o julgamento de Daniel Alves deve ter fim apenas no último semestre de 2023. Nesta situação, o lateral-direito seguirá preso na Espanha até a última decisão sobre o caso, podendo atingir quase um ano de detenção.

Na última semana, a defesa do jogador teve pedido de soltura negado pela justiça espanhola. Os advogados de Daniel Alves tentaram dar todas as garantias de que ele permaneceria no país enquanto aguarda julgamento, mas não obtiveram sucesso no pleito. Os representantes da mulher que acusa o lateral utilizaram o “caso Robinho” como exemplo.

EX DE DANIEL ALVES SE PRONUNCIA

Em entrevista concedida ao “El Programa de Ana Rosa”, a ex-esposa do jogador, Dinorah Santana, saiu em defesa do companheiro, e garantiu que não existem provas contra ele. No posicionamento, ela classificou como difícil acreditar a existência de acusados e condenados em liberdade.

Há estupradores condenados que estão na rua. Dani não é estuprador, como ele está preso? Isso é o que não passa pela minha cabeça. Que justiça estamos fazendo? Não há nada que o incrimine… Então, o que faz no cárcere? Como se destrói a vida de uma pessoa desta maneira, de seus filhos, de sua família?“, afirmou Dinorah.

Exit mobile version