Cuiabá faz “jogo duro” para liberar Deyverson para time da Série A, diz Nicola
Dourado não quer liberar o atleta para rival da elite do Brasileirão
O Cuiabá tem em Deyverson seu principal atacante do elenco, mas pode perder o atleta nos próximos dias, já que um rival do Brasileirão Série A teria chegado a um acordo para ter o atleta para a dista da competição nacional.
O clube em questão é o Coritiba, que pode fechar com o atacante ex-Palmeiras, mas aguarda uma liberação do Cuiabá, o que pode não vir. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube, o time matogrossense não tem interesse algum em liberar Deyverson.
O Cuiabá decidiu que só vai liberar seu principal atacante caso o Coritiba aceite pagar o valor da multa rescisória de R$ 20 milhões. O ponto é que Deyverson já teria um acordo verbal para ser jogador do Coxa, restando apenas a liberação do Dourado e a assinatura do contrato.
Deyverson conquistou Libertadores pelo Palmeiras
O atacante de 31 anos começou sua carreira no Mangaratibense, onde se profissionalizou em 2012 e teve destaque nas divisões inferiores do Rio de Janeiro. Saiu para o futebol português, inicialmente, para o Benfica B, de onde saiu para o Belenenses, onde chegou para o time principal.
Após um ano e meio no clube, foi emprestado ao Colônia, da Alemanha, tendo atuado lá por seis meses. Foi para o futebol espanhol e defendeu Levante e Alavés, onde saiu em 2017 para assinar com o Palmeiras. No Verdão viveu de altos e baixos, mas foi campeão brasileiro marcando o gol do título em 2018.
Em 2019 foi emprestado pelo Palmeiras ao Getafe. Na temporada seguinte, saiu para o Alavés. Retornou ao Verdão em 2021 e foi campeão da Libertadores, marcando o gol do título sobre o Flamengo. Seguiu no clube até metade de 2022, quando assinou de forma livre com o Cuiabá, onde foi titular no restante do Brasileirão. Foram 16 jogos e seis gols pelo clube.