Cruzeiro tem cinco desfalques em partida decisiva contra o Villa Nova; veja quem está fora
Raposa tem desfalques importantes em jogo fora de casa pelo Campeonato Mineiro
Na briga para a classificação para às semifinais, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (18) diante do Villa Nova, às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Pressionado na competição, o Cruzeiro precisa da vitória para continuar vivo na disputa por uma vaga na próxima fase. Atualmente, a Raposa ocupa a última colocação do Grupo C com cinco pontos, dois atrás do líder Tombense.
Para esta partida diante do Villa Nova, o técnico Paulo Pezzolano terá problemas para escalar a sua equipe. O meia Nikão que levou uma entrada forte de Igor Gomes e acabou dando pontos na perna, está fora do jogo. Quem também desfalca a Raposa é o goleiro Anderson, e os laterais Cipriano e Willian e o volante Fernando Henrique. Recém-contratado, o volante Matheus Jussa só poderá ser inscrito pela Raposa na segunda fase do Campeonato Mineiro.
Em contrapartida, o Cruzeiro terá um importante retorno diante do Villa Nova. Contratado para a temporada 2023, Mateus Vital volta de lesão sofrida na partida de estreia na competição diante do Patrocinense, no Independência. Campeões do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, Stênio e Kaiki são as novidades entre os relacionados.
FICHA TÉCNICA: Villa Nova x Cruzeiro
Competição: Campeonato Mineiro – 6ª rodada
Data: 18/02/23 – sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG
Transmissão: Sportv e Premiere
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
VILLA NOVA: Thiago Braga, Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan, Ruan, Gabriel Santos, Jorginho, Dodô, Igor Oliveira, Léo Reis e Thomasel. Técnico: Cícero Junior
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Lucas Oliveira, Reynaldo, Igor Formiga (Eduardo Brock), Wallisson, Neto Moura, Ian Luccas, Filipe Machado, Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano