O Tombense derrotou o Villa Nova por 3 a 0 na noite da última segunda-feira, no Estádio Soares de Azevedo, e tirou o Cruzeiro da liderança do Grupo C Campeonato Mineiro. A Raposa tem os mesmos 11 pontos do que o rival, mas leva desvantagem no número de gols marcados, no terceiro critério de desempate.
Vale lembrar que os líderes de cada chave avançam às semifinais, assim como o melhor segundo colocado. No momento, o Cruzeiro estaria eliminado porque tem menos pontos que o Athletic, vice-líder do Grupo A, com 12 pontos.
Mesmo com o cenário atual desfavorável, a Raposa tem boas chances de avançar ao mata-mata. De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Cabuloso aparece com 60,8% de probabilidade de passar à semifinal, enquanto o time de Tombos possui 40,9%.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Democata-SL, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Para avançar em primeiro da chave, o Cabuloso precisa vencer e torcer para que o Tombense não derrote o América-MG, no Independência.
Até o momento, apenas Atlético-MG e América-MG estão garantidos na semifinal.