Aos 38 anos de idade, o atacante Cristiano Ronaldo segue atingindo marcas impressionantes. Nesta quinta-feira (9), o português superou os 500 gols em jogos de ligas profissionais na carreira.
Atualmente, Cristiano Ronaldo fez 503 gols em ligas na carreira. Ao mesmo tempo, o português chega ao quinto gol em três jogos no Al Nassr. Levando os números gerais, junto com números em outros competições de clubes e pela seleção de Portugal, ele tem 823 gols marcados até o momento.
Durante o jogo do Al Nassr contra o Al Wehda, o craque europeu balançou as redes em duas oportunidades no primeiro tempo e atingiu o feito histórico. Na virada do intervalo, em lance de pênalti, ele marcou novamente. Logo depois, em contra-ataque, ele marcou o quarto tento.
Veja a divisão de gols do atacante:
Essa estatística soma os gols de Cristiano Ronaldo pelos campeonatos Português (Sporting), Inglês (Manchester United), Espanhol (Real Madrid), Italiano (Juventus) e Saudita (Al Nassr).
- Campeonato Português – Sporting: 3 gols em 25 jogos
- Campeonato Inglês – Manchester United: 103 gols em 236 jogos
- Campeonato Espanhol – Real Madrid: 311 gols em 292 jogos
- Campeonato Italiano – Juventus: 81 gols em 98 jogos
- Campeonato Saudita – Al Nassr: 5 gols em 3 jogos
Fonte: Transfermarkt
Confira os gols do Cristiano Ronaldo:
Primeiro gol do Al Nassr
Segundo gol do Al Nassr
Terceiro gol do Al Nassr
Quarto gol do Al Nassr
Anunciado no fim de dezembro, o português entrou em campo em poucas oportunidades, mas já tem efeito direto dentro de campo – além do destaque ao clube nas redes sociais e em ações de marketing. Antes mesmo de partidas oficiais, Cristiano Ronaldo já havia brilhado durante o amistoso contra o PSG de Messi, Neymar e Mbappé.
Com 16 jogos disputados, o Al Nassr lidera o Campeonato Saudita com 34 pontos conquistados. Além de Cristiano Ronaldo, a equipe conta com David Ospina (colombiano ex-Arsenal), Luiz Gustavo (brasileiro ex-Bayern), Anderson Talisca (brasileiro ex-Benfica e Bahia) e Pity Martínez (argentino ex-River Plate) entre os mais badalados.