Home Mercado da Bola Craque “corre risco” de sair do Flamengo e Corinthians monitora, diz Nicola

Craque “corre risco” de sair do Flamengo e Corinthians monitora, diz Nicola

Jogador considerado ídolo pelos torcedores do Rubro-Negro tem contrato até o final deste ano e ainda não se mexeu pela renovação

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Everton Ribeiro, um dos jogadores mais importantes do Flamengo, pode deixar o clube ao final deste ano. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o meia corre o risco de não renovar o contrato e jogar em outra equipe a partir de 2024. A notícia tem gerado grande repercussão entre torcedores do time rubro-negro e fãs do futebol em geral.

O Corinthians é um dos clubes que já estariam monitorando a situação do craque. Caso o jogador não renove com o Rubro-Negro, o time paulista estaria disposto a fazer uma proposta para contar com o astro em seu elenco na próxima temporada. A possível contratação do jogador é vista como uma boa oportunidade de mercado para os torcedores da alvinegros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme apurou o jornalista Jorge Nicola, Everton Ribeiro ainda aparece na mira de outros dois clubes grandes, mas o comunicador não soube informar quais são essas agremiações. O futebolista ganha algo em torno de R$ 1,3 milhão de salário mensal no Rio de Janeiro e ainda não descartou totalmente a possibilidade de permanecer por lá.

PUBLICIDADE

A importância de Everton Ribeiro no Flamengo

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017 e, desde então, tem sido um dos jogadores mais importantes do clube carioca. Com sua habilidade e visão de jogo, o meia se tornou um dos principais destaques da equipe, conquistando títulos importantes e se tornando querido pelas arquibancadas.

PUBLICIDADE

O meia tem em seu currículo duas conquistas da Copa Libertadores da América, em 2019 e 2022, além da Recopa Sul-Americana, em 2020. Ele também foi peça fundamental nas campanhas do Flamengo para a conquista do Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020, além de ter vencido a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021 e a Copa do Brasil em 2022. O jogador ainda conta com três títulos do Campeonato Carioca, em 2019, 2020 e 2021.

Better Collective