O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, afastou os rumores de que Philippe Coutinho estaria voltando para o Brasil para jogar no clube. O meio-campista, que atualmente joga pelo Aston Villa, foi especulado como um possível reforço para a equipe paulista, mas o dirigente negou a possibilidade durante uma entrevista após a vitória sobre o Mirassol por 3×0, ontem (19).
“Não me interessa o Philippe Coutinho. É um jogador que não vai vir para o Brasil. O clube (Aston Villa) não vai liberá-lo, então não existe nada”, afirmou o cartola do Timão em fala aos repórteres na Neo Química Arena. Ele ainda ressaltou que o clube só contratará jogadores por sua qualidade e não por qualquer outra razão.
Coutinho, que é natural de Rio de Janeiro, começou sua carreira no Vasco da Gama antes de se transferir para o Inter de Milão, em 2008. Ele também jogou pelo Liverpool e pelo Barcelona, antes de se juntar ao Aston Villa em 2022. O meio-campista é considerado um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade e quase disputou a última Copa do Mundo, no Catar, pela seleção brasileira. Na época da convocação, ele já era especulado no Corinthians.
Apesar dos comentários do diretor do Timão, os rumores sobre uma possível volta de Coutinho ao Brasil ainda persistem. O meio-campista não tem sido titular absoluto no Aston Villa e pode estar disposto a considerar outras opções para sua carreira. No entanto, uma possível transferência seria dificultada pelo contrato longo com o clube inglês, indo até junho de 2026.
Enquanto isso, o Corinthians segue em busca de reforços para sua equipe. O clube já contratou alguns jogadores para a temporada de 2023, como Ángel Romero e o técnico Fernando Lázaro, mas ainda pode buscar novas opções no mercado. O treinador já admitiu que o grupo ainda não está fechado para a sequência da temporada.