Jogando em casa, o Aston Villa não conseguiu bater o líder Arsenal e foi derrotado pelo placar de 4 a 2. Mas, apesar da derrota, Philippe Coutinho, meio-campista do Villa, teve um motivo pessoal para comemorar neste jogo. Com o gol marcado aos 31 minutos, que colocou o time da casa na liderança do placar, o meia brasileiro quebrou um jejum incrível de 272 dias sem marcar na Premier League.
Com os gols de Zinchenko (61′) e Martinelli (90+7′), o Arsenal virou o jogo. Um minuto antes de Martinelli marcar o último gol da partida, o goleiro Emiliano Martínez, do Aston Villa, fez um gol contra.
De acordo com o site oficial da Premier League, o último gol de Coutinho no Campeonato Inglês havia sido na última rodada da edição de 2021-2022, contra o Manchester City. Na ocasião, seu gol deixou o Villa com uma vantagem de dois gols diante do City, resultado que até o momento dava o título ao Liverpool, seu ex-clube, mas não foi o suficiente. O clube de Manchester, no entanto, conseguiu virar a partida, marcou três gols em cinco minutos e garantiu a permanência da taça no Etihad.
O Villa após a derrota com gol de Coutinho
Após dura derrota dentro de casa, o Aston Villa segue estagnado na 11º posição. O clube de Birmingham iniciará a preparação para o duelo contra o Everton, em Liverpool, também pela Premier League. A partida acontecerá no próximo sábado (25), às 12h, no horário de Brasília.
Torcedores, dirigentes e colegas de equipe esperam que esse gol reascenda a chama do futebol que reside em Coutinho. A expectativa é que o brasileiro volte a apresentar um pouco do futebol que mostrou quando chegou ao time, mas todos sabem a dificuldade.