PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Coudet segue buscando encontrar “time titular” no Atlético-MG

Coudet segue buscando encontrar “time titular” no Atlético-MG

Técnico do Galo reforçou que não definiu uma escalação de onze iniciais e pediu aumento da competição interna

Por Daniel Linhares em 14/02/2023 13:35 - Atualizado há 2 anos

Pedro Souza / Atlético

Nesta segunda-feira (13), o Atlético-MG enfrentou o grande rival Cruzeiro e saiu com empate por 1 a 1. Na escalação inicial, o técnico Coudet repetiu pela primeira vez na temporada os jogadores que começaram jogando em outra partida. Porém, na coletiva após o jogo, o técnico argentino fez questão de afirmar que não tem um time titular definido e quer aumentar a competição interna entre os atletas do Galo.

Contra o Cruzeiro, o clube alvinegro mandou a campo os mesmo jogadores que foram escalados para iniciar a partida contra o Democrata-SL, finalizada com vitória do Galo por 3 a 0. A escalação repetida foi: Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho e Patrick; Paulinho e Hulk.

Foto da escalação inicial do Atlético-MG contra o Cruzeiro, sendo a primeira vez que Coudet repetiu os onze iniciais. (Foto de Pedro Souza / Atlético)

Porém, o técnico Coudet afastou a possibilidade da escalação do Atlético-MG contra o Cruzeiro ser o time titular. “Eles, em cada semana, têm que disputar um lugar. Vai ser assim no ano todo. O que estiver melhor seguramente vai iniciar”, declarou o técnico argentino.

Assim, o treinador do Galo acredita que mais jogadores do Atlético-MG estarão prontos quando forem chamados. “ Vamos precisar de todo o grupo, porque tem muito jogo e iremos trocando. Como treinador eu digo: não é o mesmo observar um treino e um jogo”, salientou Coudet.

Coudet afirmou que vai seguir mudando time titular nas partidas do Atlético-MG e assumiu responsabilidades

O técnico argentino reforçou a rotativa de atletas na coletiva após o clássico do Galo contra o Cruzeiro. “Vai ser assim: todo o grupo tendo minutos e, depois, quem estiver melhor vai iniciar. Acho que temos um bom grupo, bons jogadores. Temos que trabalhar com todos igualmente para que, quando não tenhamos um jogador, o time não sinta dificuldade”, declarou o treinador do Galo.

Por fim, Coudet exaltou a grandeza do Galo e chamou a responsabilidade pelo desempenho do Atlético-MG contra o rival. “ Essa responsabilidade tem quem joga e eu, por sobre todas as coisas. O tempo vai ajudar muito e, seguramente, vai ajudar a fazer um jogo muito mais bonito”, declarou Coudet.

O próximo compromisso do Atlético-MG será pelo Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense, neste sábado (18), às 16h30 (de Brasília). O Galo lidera com folga o Grupo A, somando 13 pontos em cinco partidas. Já o Patrocinense amarga a terceira colocação do Grupo B, com três pontos em quatro jogos.

Exit mobile version