Corinthians: zagueiros são inconstantes e Fernando Lázaro fica com dúvida na defesa
Técnico do Timão avalia performance de duplas de zagueiros, confira detalhes
O Corinthians hoje comemora o empate na Neo Química Arena após um jogo difícil contra o Palmeiras com muita água que dificultou o duelo para ambas equipes. Porém, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Lázaro analisou vários detalhes da equipe, principalmente na questão de zagueiros.
Fernando Lázaro analisa zagueiros
Quando questionados sobre os gols sofridos e a performance dos zagueiros, Lázaro foi enfático: “na verdade, assim, eles estão, Bruno, Gil e Balbuena participando de jogos alternados em alguns momentos por causa da demanda, precisamos fazer alguns ajustes. Agora, Bruno e Gil fizeram dois jogos seguidos, a gente está buscando um ajuste de uma forma geral, não vejo que os gols tiveram relação com isso, numa bola parada e outro num cruzamento rápido, onde a defesa está posicionada”.
Assim, o técnico do Corinthians defendeu o seu elenco: “não foi uma falha de defesa, não vi dessa forma. Tem méritos do adversário na construção dessa jogada, é uma característica que eles já têm e exploram, é difícil evitar. Eles têm evoluído como sistema defensivo, está se aperfeiçoando. Não temos nenhuma pressa de definição, porque pode ser que haja mudanças, em outros setores também. Esses ajustes vão se definir ao longo do tempo e naturalmente. Essa primeira fase também permite isso”.
Situação do Corinthians hoje
Com o empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, o Timão se consolidou ainda mais na liderança do Grupo C com 15 pontos após 9 partidas. Na classificação final do Campeonato Paulista, o Corinthians se encontra na 4ª colocação, atrás o São Bernardo, São Paulo e com o Palmeiras como líder.
O próximo duelo do Alvinegro será na Neo Química Arena contra o Mirassol, no próximo domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília).