Na noite desta quinta-feira (16), acontece um dos jogos mais esperados do Paulistão. Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena pela nona rodada do campeonato.
E todo mundo fica de olho em uma das únicas leis que costumam funcional do Brasil: a chamada “Lei do Ex”, que é quando um jogador marca gol contra a sua ex-equipe.
Neste clássico, apenas dois jogadores jogaram no rival, um de cada time. Porém, um deles dificilmente vai marcar, já que é goleiro.
No Palmeiras
Weverton, do Palmeiras, começou a sua carreira no rival de Itaquera. Ele enfrentou o Timão pela Copinha de 2006, quando atuava pela Juventus, do Acre, e se destacou na partida.
Então, foi contratado pelo Alvinegro no mesmo ano. Em 2007, subiu aos profissionais, mas teve poucas oportunidades. Ele era reserva de Felipe e Júlio César.
Deixou o Corinthians em 2009, sendo emprestado ao Oeste-SP e depois ao América-RN. Depois, passou por Botafogo-SP, Portuguesa e Athletico-PR, até chegar ao Verdão.
Como Weverton é goleiro, uma “Lei do Ex” seria ele fechar o gol ou defender algum pênalti. Já que é assim que o goleiro “marca gol”, normalmente.
No Corinthians
Pelo lado do Timão, a chance de “Lei do Ex” é grande. Isso porque o ex-jogador do Palmeiras é Róger Guedes, atacante e goleador da equipe.
Inclusive, a última vitória do Corinthians em cima do Palmeiras, em setembro de 2021, teve dois gols do atacante. O Timão venceu por 2 a 1, com Guedes sendo o artilheiro da partida.
No Paulistão do ano passado, Róger Guedes também balançou as redes contra o Verdão. O time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1, sendo que o gol de honra corintiano foi marcado por ele.
Róger Guedes jogou no Palmeiras entre 2016 e 2018, vindo do Criciúma. O jogador foi titular e importante no título Brasileiro de 2016.
Corinthians x Palmeiras se enfrentam hoje (16), às 21h30, em Itaquera. O Timão é líder do grupo C, enquanto o Alviverde é líder do grupo D.