PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians: Vampeta sugere três nomes para substituir Fernando Lázaro

Corinthians: Vampeta sugere três nomes para substituir Fernando Lázaro

Comentarista elegeu Tite como nome ideal envolvendo o comando do Timão em 2023

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Substituto de Vítor Pereira, Fernando Lázaro conquistou a confiança dos jogadores e se encontra respaldado pela diretoria. Apesar disso, na visão de Vampeta, Tite seria o nome ideal para dirigir a equipe paulista na temporada, tendo em vista o histórico vencedor do passado. Dessa forma, ainda que o trabalho na seleção brasileira não tenha sido aprovado, o ex-jogador não teve dúvidas em sua escolha.

Eu escolheria o Tite. O Vítor Pereira não foi bem no Corinthians. Não sei por que a torcida teve esse amor todo. O Tite saiu da seleção, tem uma história bonita no Corinthians… eu não gostava do Tite na seleção, mas gosto do Tite no Corinthians.”, disse no canal do Youtube da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como Tite se encontra distante de um retorno, Vampeta mencionou Dorival Júnior ou Cuca como boas opções para assumir o Corinthians. No momento, os dois estão livres no mercado, mas com status diferentes. Enquanto o ex-treinador do Flamengo se valorizou com os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, o antigo comandante do Galo teve uma passagem frustrante pelo time em 2022.

“Se o Tite não aceitar, Dorival Júnior neles ou o Cuca. Dorival ou Cuca neles”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volta de Tite ao Corinthians não deve ocorrer em 2023

Em relação ao futuro de Tite, uma volta ao Brasil, segundo PVC, está fora dos planos. Priorizando o futebol europeu, o técnico, caso nenhum convite seja feito, deve optar por manter o período sabático ao longo dos próximos meses.

“É definitivo na cabeça do Tite, e a comissão técnica dele entende isso e o Gilmar Veloz, seu procurador, também. O Tite não trabalhará no Brasil em 2023. Esse ano para o Tite está para o futebol brasileiro como estava 2014 para o mundo. Ele saiu do Corinthians e disse que não trabalharia em 2014 e não trabalhou. Não aceitou nenhum lugar para trabalhar. Só voltou em 2015 para o Corinthians. Isso parte de uma história que surge em algum lugar: ‘Se o Vítor Pereira cair no Flamengo, quem assume é o Tite’. Aí começam as informações dentro dos clubes. Se cai um técnico no Brasil, o nome mais cotado é o técnico que dirigiu a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo.”, contou PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.

Better Collective