Vindo de dois tropeços seguidos no Paulistão, o Corinthians tem mais um “teste de fogo” pela frente. Nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), o time de Parque São Jorge recebe o rival Palmeiras, na Neo Química Arena, pela nona rodada do estadual.
Peça de maior experiência no plantel do Timão, o lateral-esquerdo Fábio Santos será um dos “trunfos” do técnico Fernando Lázaro para o Dérbi. O confronto de logo mais marca o regresso do atleta em clássicos contra o Verdão, já que nos três embates da temporada passada, o técnico Vítor Pereira optou por acionar Lucas Piton como titular. Em todos estes jogos, o alvinegro acabou saindo derrotado.
Integrante do top-30 dos jogadores que mais defenderam as cores do Corinthians na história, Fábio Santos tem sido utilizado por Lázaro em jogos grandes por conta da experiência que Fábio traz aos demais companheiros e toda a segurança no sistema defensivo. Em 14 edições de clássicos disputadas, a primeira há 12 anos, o lateral tem um ótimo retrospecto: seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
No último jogo do Corinthians, em que Cássio acabou ficando ausente, Fábio Santos ficou encarregado de ser o capitão da equipe alvinegra. Identificado com a torcida, o lateral de 37 anos visa se despedir do Timão com título na temporada, algo que não concretiza desde 2013, em sua primeira passagem.
FÁBIO SANTOS ANALISA CORINTHIANS x PALMEIRAS
Após o 0 a 0 diante da Portuguesa no último final de semana, o lateral-esquerdo foi questionado sobre o clássico desta quinta-feira (16), e destacou alguns pontos que o Corinthians precisa evoluir.
“Nesses jogos (clássicos) a motivação já é natural, então o que a gente tem que evoluir são nesses jogos de menor expressão, onde deixamos a desejar, principalmente fora de casa. Temos conversado, mas não conseguimos achar a resposta. Óbvio que vamos continuar trabalhando sobre isso, mas sabemos que o clássico de quinta-feira é um jogo grande. Todo mundo entra motivado”, disse o lateral do Timão na zona mista.