O atacante Róger Guedes segue brilhando com a camisa do Corinthians e, na última quinta-feira, com o gol marcado sobre o Palmeiras no empate por 2 a 2, avançou uma casa a mais na busca para se tornar o maior artilheiro da Neo Química Arena. O camisa 10 do Timão foi às redes aos oito minutos do primeiro tempo e chegou a 20 gols dentro da casa do Corinthians.
Com os 20 gols, agora restam dez para que Róger Guedes chegue ao topo na lista de maiores artilheiros da Neo Química Arena. Segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues, atualmente ele é o quarto colocado no ranking, tendo ultrapassado Paolo Guerrero ainda no fim de 2022. Ele está atrás apenas de Jadson, com 24 gols marcados no estádio, de Angel Romero, que tem 27, e de Jô, que deixou o clube na temporada com 30 gols, como o grande goleador da Neo Química Arena.
Companheiro de time é “ameaça” a Róger Guedes pela artilharia
Como citado, Róger Guedes tem três jogadores à sua frente na luta pela artilheria histórica da Neo Química Arena. Dois deles são ídolos, mas não retornam mais ao clube: Jadson, já aposentado, e Jô, que deixou a equipe em 2022 e também caminha para o final da carreira.
Porém, uma “ameaça” ao topo de Róger Guedes está de volta ao clube em 2023 e segue na briga pelo posto de grande goleador do estádio. Angel Romero, após quatro temporadas longe do Corinthians, foi recontratado após deixar o Cruz Azul e está em atividade com a camisa alvinegra. O camisa 11 ainda não marcou em seu retorno, mas tem sete gol a mais que Róger no ranking e continua na disputa.
Vale destacar que até o retorno de Jô, era Romero o maior artilheiro da Neo Química Arena. Porém, o centroavante ultrapassou o paraguaio na contagem e segue no topo.