Home Futebol Corinthians: Róger Guedes faz grande atuação e se torna artilheiro do Paulistão

Corinthians: Róger Guedes faz grande atuação e se torna artilheiro do Paulistão

Jogadores falam da liberdade que o esquema implantado por Fernando Lázaro oferece à equipe; Guedes e Fagner indicaram que o novo esquema melhorou a atuação do time

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Com dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, hoje, na Neo Química Arena, Róger Guedes se tornou o principal artilheiro do Campeonato Paulista de 2023, com sete gols marcados — um mais que Galoppo, atacante do São Paulo. Se Guedes conseguir chegar ao final do campeonato liderando a artilharia, ele entrará para um seleto grupo que tem nomes como Casagrande, Viola, Neco e Liédson, os quais foram artilheiros e campeões do Paulistão.

Na zona mista, Guedes falou que boa parte desse bom desempenho é fruto da liberdade que o técnico Fernando Lázaro oferece para ele e para Renato Augusto. O atacante disse que “com a bola a equipe joga em um losango” e que o atual treinador do Corinthians agora não faz mais o rodízio de jogadores, o que ajuda a dar sequência à equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guedes, que foi eleito craque da partida, disse que está muito feliz com o momento que está vivendo no Corinthians e com a liberdade que Fernando Lázaro dá para ele atuar.

Fernando Lázaro, durante a entrevista coletiva, elogiou Guedes ao afirmar. Para o técnico, o atacante “tem uma participação marcante na parte ofensiva, já que tem uma grande virtude que é a finalização e, de outro lado, ele está entendendo o papel dele e colaborando na parte defensiva de forma bem satisfatória”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista Neto, que também estava na zona mista do estádio em Itaquera, disse que o fato de Fernando Lázaro ter repetido o mesmo time ajuda a formar uma equipe mais forte. Neto, que viu o filho entrar com o goleiro Cássio no estádio, disse que aos poucos o “Fernando Lázaro está dando corpo à equipe e o Róger Guedes logo logo ultrapassará Jô como maior artilheiro da Neo Química Arena”.

Neto disse que superou a síndrome do pânico, problema do qual ele sofre, para retornar ao estádio. O ex-jogador disse que ficou muito emocionado ao estar presente no jogo.

Roni, na zona mista após o jogo, disse que está trabalhando para diminuir os números de cartão amarelo que ele recebe nas partidas. O volante também afirmou que a entrada de Giuliano no meio de campo ajudou muito em razão da capacidade de leitura de jogo do atleta. Para Roni, os últimos dois jogos de Giuliano foram sensacionais e o jogador está numa crescente.

PUBLICIDADE

Já o lateral Fagner disse que “as coisas estão fluindo, melhorando e todo mundo está entendendo o que está sendo pedido”. O lateral não quis comparar o trabalho de Lázaro com Vítor Pereira, mas disse que o time agora está jogando mais solto, “só com Roni de volante”. Para ele, o importante é buscar repetir o desempenho do time dentro de casa nos jogos fora de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective