O Corinthians teve de fazer um improviso na lateral-direita para enfrentar o Santos, neste domingo (26). Para essa partida, Fernando Lázaro teve de utilizar o volante Du Queiroz na posição durante o jogo.
Isso porque tanto Fagner, quanto Rafael Ramos, foram poupados para evitar alguma contusão muscular. Segundo a assessoria do Timão, o titular da posição não jogou devido a um “controle de carga com treinos especiais” e seu reserva ficou de fora por sentir “dor/fadiga muscular”.
Apesar do susto, o treinador do Corinthians garantiu que os dois jogadores já estarão prontos para retornar aos treinamentos e poderão ser relacionados para a partida contra o Santo André, no domingo (5).
Corinthians prepara volta dos jogadores
Fernando Lázaro explicou que a volta de Fagner não é uma lesão e sim para evitar alguma lesão que pudesse tirar o jogador por mais tempo da equipe.
“Fagner foi um controle, saiu do jogo passado com um pequeno incômodo e durante a semana quando voltou a treinar ajustamos a carga. Não é nada de lesão, só optamos neste momento que era prudente segurar. Treinou na semana, reduzimos a carga nele, achamos prudente”, explicou.
Já o lateral-direito português perdeu a chance de disputar o clássico, mas deverá estar pronto para ser relacionado contra a equipe do ABC, na despedida da fase de classificação do Campeonato Brasileiro.
“O Rafa também saiu com incômodo. Tivemos dois laterais nesta condição na semana, mas ambos vão estar conosco já no início desta próxima semana”, concluiu o treinador do Corinthians.
Apesar da improvisação, Du Queiroz fez uma boa partida e participou do gol anulado de Yuri Alberto, dando o cruzamento para o centroavante colocar a bola nas redes, antes de ser anulado pela arbitragem.